Como se alimentar corretamente

Cuidar da sua saúde é muito importante, mas não se reduz apenas a fazer exercícios físicos e alongar o seu corpo. Muito pelo contrário, o cuidado com a sua saúde começa na sua alimentação!

Infelizmente, esse fato é algo que muitas pessoas não levam em consideração!

Todo mundo tem um prato pouco nutritivo, porém delicioso de preferência: bolo, x-búrguer, uma pizza, por exemplo. Inclusive, muita gente consegue manter uma aparência saudável apesar da ingestão de comidas como essas, o que não é sustentável a longo prazo.

62 - Como se alimentar corretamente

Portanto, para que você consiga deixar o seu corpo com a saúde sempre em dia, é necessário ter acesso regular a quantidades ótimas de nutrientes, vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento e regeneração das células e dos tecidos coporais.

Como começar a comer bem

Se você realmente quer começar a comer melhor, a primeira coisa que deve fazer é procurar um médico que possa solicitar um exame de sangue completo para você. Dessa maneira, você conseguirá verificar se seu corpo tem deficiência de algum tipo de vitamina ou nutriente.

61 - Como se alimentar corretamente

Em segundo lugar, uma consulta com um nutricionista poderá render a recomendação de um cardápio compatível com suas necessidades, e que eventualmente supra suas carências nutritivas.

Bons profissionais nutricionistas somente recomendarão um cardápio depois de investigar precisamente suas necessidades fisiológicas, por meio de exames e conversas com o paciente. Portanto, desconfie de médicos que “receitem” cardápios de maneira protocolar.

Então, sempre converse bastante e com muita calma com o nutricionista que você selecionou, já que dessa maneira você vai ter resultados muito mais expressivos em suas consultas, e também no seu corpo, que com toda a certeza vai te agradecer muito por você estar cuidando dele cada vez mais.