Sobre o portal de notícias de Marília que é exemplo

É desse modo que queremos ver Marília, uma cidade progressiva e colorida, verde e alegre, no topo da serra.
É desse modo que queremos ver Marília, uma cidade progressiva e colorida, verde e alegre, no topo da serra.

É difícil falar de nós mesmos, ainda mais quando, sendo tão jovem, nosso objetivo é ser um jornal online de Marília exemplo em mídia para a nossa cidade e região. Para nós, informar é formar a opinião pública, mas também é desformar discursos obscuros e falsos, formando, assim, o pensar crítico. Por isso nosso slogan, “Espere o exemplo”. Para que o pensar crítico se perdure, nossos leitores devem cobrar a gente também, ou seja, eles devem esperar um bom comportamento jornalístico da gente.

O jornal online Marília Global foi lançado em janeiro de 2011 com a missão de dar voz aos assuntos e problemas que afetam a nossa sociedade, em geral, e as comunidades, em particular.

Publicamos matérias assinadas próprias e materiais assinados por diversas assessorias de imprensa das cidades de Marília, Ribeirão Preto, São Paulo, Brasília entre outras.

O portal é um serviço online da Poiesis Editora Ltda-EPP, de Marília.

Sobre a Poiesis Editora

A empresa foi fundada em cinco de setembro de 2007 por Roberto Cavallari Filho. A Poiesis atua no mercado de administração, produção e distribuição de conteúdos em texto, imagem e multimídia. A empresa está sediada na cidade de Marília, que fica a 430 km da capital São Paulo. Estamos focados no mercado de publicação de livros impressos e digitais e no mercado de portais online para produtores de conteúdos.

A Poiesis iniciou sua atuação pautada nos seguintes principios: atuar nas grandes áreas educação e cultura, e mais especificamente com o setor editorial e livreiro. O conceito de nosso negócio está pautado no conceito de livro, conforme Lei Nº 10.753, denominada Lei do Livro. É o Art. 1º, inciso II, que nos revela o seguinte:

“O livro é o meio principal e insubstituível da difusão da cultura e transmissão do conhecimento, do fomento à pesquisa social e científica, da conservação do patrimônio nacional, da transformação e aperfeiçoamento social e da melhoria da qualidade de vida.”

Assim atendemos uma necessidade básica a qualquer sociedade, a saber, a transmissão de seu patrimônio cultural pelas gerações; em outras palavras, os genes culturais. Nosso cliente fundamental são os leitores, ávidos pelo conhecimento. Buscamos atender as necessidades de nossos clientes por meio de projetos editoriais e de canais virtuais e físicos de comercialização de produtos culturais.