15 de December de 2018

Coronel da Reserva é agraciado com alta honraria da PM

Sugar Ray segura a Medalha Valor Militar Grau Ouro. Foto: Marília Global.
Sugar Ray segura a Medalha Valor Militar Grau Ouro. Foto: Marília Global.

O coronel da Reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), Sugar Ray Robson Gomes, recebeu ontem (30) uma das maiores honrarias da PMESP. Ele foi agraciado com a Medalha Valor Militar Grau Ouro.

Essa honraria é conferida aos oficias e praças da Força Pública que contarem mais de trinta anos de serviço. A medalha patenteia o reconhecimento do Estado pelos bons serviços por eles prestados, com lealdade, constância e valor.

 A medalha Valor Militar foi criada pela Lei n.º 2.248 de 14 de agosto de 1953, pelo então Governador Lucas Nogueira Garcez.

Porém, antes da Medalha Valor ser instituída, os oficias e praças da Força Pública com reconhecimento pelos serviços prestados ao Estado eram agraciados com a medalha “Lealdade e Constância” (Decretos n.º 10.415, de 11 de agosto de 1939 e 12.838, de 31 de julho de 1942).

Entretanto, a primeira honraria foi instituída pelo Decreto n.º 3.196-A, de 21 de abril de 1920, com a denominação de “Mérito Militar”.

A Medalha Valor Militar também agracia oficias e praças da Força Pública com o Grau Prata (mais de 20 anos de serviços prestados) e Grau Bronze (mais de 10 anos de serviços prestados).

Emoção

Medalha Valor Militar Grau Ouro. Foto: Facebook/Reprodução.
Medalha Valor Militar Grau Ouro. Foto: Facebook/Reprodução.

Em sua rede social, o Coronel Sugar Ray contou que possui 32 anos “prestado em nossa sociedade com disciplina, seriedade e profissionalismo”.

Além dos bons serviços prestados a PMESP em Marília e região, Sugar Ray é graduado em Ciências Sociais pela Unesp Marília, apresentador de televisão e participa ativamente da vida política mariliense.

Entre na conversa...