21 de October de 2018

Câmara terá sessão extraordinária para votar propostas na área do turismo

Plenário da câmara Municipal de Marília.
Plenário da câmara Municipal de Marília.

O Presidente da Câmara Wilson Damasceno (PSDB) convocou os vereadores para uma sessão extraordinária com propostas na área do turismo. A reunião plenária acontecerá amanhã (1) às 15h.

As duas matérias são de autoria da Prefeitura de Marília. Em pauta estarão o projeto de Lei Complementar n.º 26/2018 (revogando a Lei Complementar n.º 45, de 9 de novembro de 1992, que criou o Conselho Municipal de Turismo) e o projeto de Lei n.º 123/2018 criando o novo Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, as medidas se fazem necessárias em decorrência das exigências da inclusão de Marília na categoria de Município de Interesse Turístico (MIT). Trata-se de uma chancela concedida junto ao governo de São Paulo.

Conforme o artigo 2º, a entidade será constituída por membros do Poder Público (Turismo, Cultura, Meio Ambiente, Educação, Planejamento Urbano e Conselho de Cultura) e da iniciativa privada (hotéis, restaurantes e bares, agência de viagens, Acim, Sindicato
Rural, Fazenda Floresta, Fazenda Cascata, Aeroclube, Associação de Aeromodelismo, Origem, Matra, Convention Bureau, Nikkey Clube,
Unimar, Senac e Sest/Senat).

Cada representação será composta por um titular e um suplente.

Entre na conversa...