18 de February de 2019

Sincomercio Marília inicia reuniões sobre a Convenção Coletiva do Trabalho 2014

Com o objetivo de discutir propostas concretas que contemplem ambas as partes nas negociações salariais, o Sincomercio Marília inicia reuniões para discutir as pautas da CCT – Convenção Coletiva do Trabalho 2014 da classe patronal e dos empregados de Marília.

Em 28 de julho, Pedro Pavão esteve na sede da Fecomercio em São Paulo, na reunião do Conselho de Assuntos Sindicais onde foram discutidas possíveis mudanças na pauta de reivindicações dos Sincomerciarios, entre elas, manter na CCT cláusulas importantes tais como: Supressão da Tabela Proporcional de Reajuste; Acordos Coletivos – Negociação e Celebração Conjunta; Controle Eletrônico Alternativo de Jornada de Trabalho; Banco de Horas; Calendário de Funcionamento do Comércio em Datas Especiais e Ultratividade da Norma. Além disso, foi discutida a proposta enviada referente ao aumento salarial de 4% com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

“Passamos por um momento que requer cautela no que diz respeito a economia. Será um desafio criar novos postos de trabalho na situação de desaceleração que estamos vivendo. Com base nessa realidade, é inviável discutir qualquer aumento que não seja com base na inflação”, enfatiza Pavão.

Saldo Empregos_Fecomercio

Entretanto, ele acredita que o bom senso irá prevalecer chegando a um denominador que seja interessante para todos. “O atraso na assinatura traz graves prejuízos aos comerciários, comerciantes e aos contabilistas, de todas as cidades envolvidas, já que não será possível recolher a contribuição assistencial e confederativa dos empregados até que se resolva essa questão.”, destaca.

Em 11 de agosto, Pedro Pavão estará no Sincomercio Bauru, para reunião de negociação com os Sindicatos Patronais das cidades de Bauru, Marília, Botucatu, Jaú, Lins e Penápolis, para dar início ao processo negocial com base na pauta de reivindicações dos comerciários do interior com data-base em 1º de Setembro.

Maiores informações sobre as negociações podem ser obtidas pelo telefone: (14) 3402-4444 ou pelo email: sincovam@fecomercio.com.br

Entre na conversa...