16 de December de 2019

IFMSA Famema realiza Campanha de Doação de Cabelos

A Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina – IFMSA Famema (Faculdade de Medicina de Marília) realiza neste sábado, dia 2 de agosto, no período das 12h às 16 horas, a Campanha de Doação de Cabelos. O objetivo é ajudar mulheres e crianças da Instituição em tratamento de quimioterapia.

A campanha idealizada por uma estudante do segundo ano do curso de Medicina da Famema, Júlia Volpi Nassif, será desenvolvida no Marília Shopping, em parceria com a Embelleze. A empresa montará uma estrutura para os cortes que cabelo, que serão feitos de graça. Para doar os cabelos, eles devem estar secos. Não há restrição quanto a cor ou o tipo de cabelo. Também aceitaremos doação em dinheiro. Todo o dinheiro arrecadado será utilizado para a confecção de perucas que serão confeccionadas por uma cabeleireira de Bauru e por uma ONG de São Paulo, a  Cabelegria.

“Queremos convidar as mulheres de Marília para participar desta campanha e ajudar mulheres e crianças a recuperar parte da autoestima. No dia da entrega das perucas, faremos uma tarde de ‘vaidade’ com as mulheres, com maquiagem e muita conversa”, enfatiza uma das coordenadoras da campanha, a estudante de Medicina da Famema, Daniela Esteves Temporim.

Divulgação

A IFMSA é uma instituição apolítica, suprapartidária e sem fins lucrativos ligada à Organização Mundial de Saúde (OMS) e à Organização das Nações Unidas (ONU). Foi fundada na década de 50 e é hoje a maior organização estudantil do mundo, presente em 109 países em 44 faculdades de medicina do Brasil. O comitê local IFMSA Famema realiza campanhas e projetos de caráter voluntário nas áreas de Saúde Pública, Saúde Reprodutiva, Direitos Humanos e Educação Médica. Desenvolve campanhas de doação de sangue, de prevenção ao câncer de mama, de aferição de pressão arterial e orientações sobre a hipertensão, contra o abuso infantil, dentre muitas outras ações.

Entre na conversa...