18 de November de 2018

O politicamente incorreto das propagandas que você nunca verá no comercial da novela

Vai duvidar do fato de que a criatividade é essencial à comunicação publicitária? Muitas vezes os criativos profissionais da propaganda passam por cima das exigências comerciais dos seus clientes e fazem um pouco de arte. Bem, pelo menos o objetivo comercial abre espaço para que o entretenimento e o humor tomem conta da sala de criação.

Pode até ser que, na realidade, antes de conseguir atingir o ponto certo de um comercial se faz necessário exagerar na criatividade a fim de maximizar os resultados almejados. Se assim for, os exageros do processo criativo podem ser considerados politicamente incorretos e até ofender o cliente e os possíveis olhos que virem tais trabalhos.

Por isso que estas raridades da publicidade muito raramente vêem a luz do dia e são compartilhadas apenas entre os profissionais com o objetivo de descontração. Não é para ser levado a sério e sabe-se que estes trabalhos nunca foram apresentadas para o cliente. Vamos publicar alguns destes aqui e pedimos para que NÃO compartilhem este post, ou compartilhem (inserir sorriso!). De qualquer modo, divirta-se.

Entre na conversa...