Carreta itinerante mostra novidades para comerciantes

Carreta itinerante mostra novidades para comerciantes

Num trabalho em conjunto entre a Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, Prefeitura Municipal e Sebrae-SP, a comunidade pompeense terá oportunidade de conhecer a “Carreta Loja Modelo Itinerante” que será disponibilizada aos moradores da cidade, no período de 15 a 17 de abril, na avenida dos Expedicionários, próximo a sede da associação comercial. “Será uma excelente oportunidade para que os lojistas da cidade vejam como é uma loja moderna, dentro dos padrões mais elevados de exigência”, disse a presidente da ACE de Pompeia, Marineves da Silva Barros Souza ao destacar que a visitação é gratuita, e tem como objetivo, levar ao público os principais conceitos e tendências do varejo. “A carreta é adaptada para receber pessoas com deficiência”, lembrou.

O automóvel tem uma estrutura com 55m² e 15m de comprimento, sendo possível conhecer as melhores práticas para ambientação, organização de produtos, iluminação ideal para valorizar as mercadorias e conceitos como visual merchandising. Entre as novidades deste ano está a identificação de etiquetas por radiofrequência (RFID, do inglês “Radio-Frequency IDentification”). “Essa tecnologia é usada como alternativa ao código de barras e permite rastrear o produto durante todo o processo, do estoque à venda ao cliente”, comentou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da ACE de Pompeia, que também considera uma excelente oportunidade para os associados conhecerem algumas novidades estruturais de uma loja.

Com a rua naquele trecho sendo interditado, por causa do tamanho da carreta (22 toneladas de peso, comprimento de 22mts, largura da fechada com 2,80mts e largura aberta de 11mts), o atendimento será até as 19 horas para que lojistas e comerciários, possam visitar a “Loja Modelo”, após as 18 horas, quando normalmente se encerra o expediente comercial. “Queremos que muitas pessoas vejam e se aninem”, disse Marineves da Silva Barros Souza. “Nestes dias em que a carreta estará em nossa cidade os empresários serão orientados sobre as principais técnicas de ambientação, como o visual merchandising, e a tecnologia da automação do ponto de venda”, comentou a presidente. “Tudo será feito de forma prática e vivencial sobre as melhores soluções de ambientação de uma loja, como a fachada, vitrine, displays, disposição de produtos, comunicação visual, itens de segurança e tecnologias que estão disponíveis e ao alcance dos pequenos negócios do varejo”, falou a dirigente da associação comercial.

Na opinião de Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas a visita à Loja Modelo é uma ótima oportunidade para os lojistas conhecerem as novas tecnologias e as estratégias do visual merchandising aplicadas ao varejo de moda. “Muito do que está na carreta não necessita de investimentos altos”, tranquilizou. “Algumas vezes, pequenas alterações na disposição dos produtos e na organização da loja e vitrine faz com que os produtos sejam valorizados e, consequentemente, mais vendidos”, comentou a gerente administrativa da ACE de Pompeia. “Além disso, a inovação na empresa, em especial no processo de gestão e atendimento, é uma forma de diferenciar o estabelecimento e torná-lo mais competitivo”, ressaltou a gerente ao lembrar que “A Loja Modelo Itinerante” foi lançada na “Feira do Empreendedor 2014”, e fez muito sucesso. “Inclusive é possível que o Presidente do sistema Ciesp/Fiesp”, Paulo Skaf, esteja presente”, lembrou Marineves da Silva Barros Souza, que aguarda confirmação da presença dele.

Sobre Márcio Medeiros 175 Artigos

Fundada pelo jornalista Márcio Medeiros, a Eficaz Comunicação Empresarial tem como objetivo a divulgação de notícias junto à imprensa, edição de informativos, treinamento e serviços diretos.

Entre na conversa...