Levantamento mostra aumento significativo de novas empresas em Marília  

Cássio Júnior, atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Marília.
Cássio Júnior, atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Marília.

Marília registrou, no ano passado, a abertura de 2.650 novas empresas. Em comparação com 2014, houve um aumento de 35,2% Os dados constam do balanço divulgado, nesta semana, pela Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo. Em 2015, foram investidos mais de R$ 49 milhões pela classe empresarial no município.

[contextly_sidebar id=”dn881Vl3N8rgVjGcztpG6gUznTYnG14y”]“Apesar da retração econômica que o país vem enfrentando, a nossa cidade tem obtido uma boa média mensal de investimentos – superior a R$ 4 milhões – e, consequentemente, está conquistando mais geração de renda e empregos”, destacou Cássio Luiz Pinto Júnior, secretário municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Do total de empresas abertas, segundo os dados do Centro de Pesquisa e Informação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, 1.918 são MEIs (Microempreendedores Individuais) e as outras 732 representam estabelecimentos de diversas naturezas jurídicas (Eireli, sociedade limitada, entre outras).

“Contabilizamos também, no ano passado, uma média de 220 empresas abertas por mês no município. Em 2014, o número era de 163 estabelecimentos. Este crescimento é bastante significativo, especialmente pela atual conjuntura econômica do país – que vem fechando indústrias e aumentando a taxa de desemprego”, ressaltou o secretário Cássio Luiz.

Em relação à divisão geográfica, as 2.650 novas empresas se instalaram nas seguintes regiões da cidade: 30,25% na área central; 24,58% na zona Norte; 21,67% na zona Sul; 9,67% na Oeste e 13,83% na zona Leste.

A nossa cidade está indo na contramão dos índices negativos obtidos pela economia brasileira. Graças aos investimentos que estamos promovendo na área do desenvolvimento econômico, com a nova lei de redução de impostos – sancionada recentemente – e com o projeto de criação do Parque Tecnológico, a tendência é que estes dados melhorem ainda mais nos próximos anos”, finalizou o prefeito Vinicius Camarinha.

Sobre Beto Cavallari 181 Artigos

Sou editor do jornal online MG e escrevo sobre política, cultura, tecnologia e educação.

Entre na conversa...