14 de December de 2018

Cerca de mil brinquedos foram entregues na zona oeste da cidade

Crianças formam fila para receber brinquedos no Jardim Flamingo. Foto: Divulgação.
Crianças formam fila para receber brinquedos no Jardim Flamingo. Foto: Divulgação.

Um evento realizado na anti-véspera de Natal (23) pela Associação dos Moradores e Proprietários do Jardim Flamingo, na zona oeste da cidade, distribuiu mais de mil brinquedos para as crianças do bairro. Os presentes foram frutos de doações feitas por dezenas de marilienses e tiveram como catalisador a modelo e ativista social Alessandra Berriel.

Os brinquedos foram colocados em aproximadamente 300 embrulhos e distribuídos pessoalmente pelo Papai Noel, que contou com a ajuda de Alessandra Berriel e membros da Associação. A organização dividiu os presentes em quatro categorias. Na primeira, os presentes foram separados para crianças abaixo dos três anos e as mães com crianças de colo tiveram preferência no recebimento das lembranças de Natal. Outras duas categorias foram separadas em filas por gênero, uma para a distribuição dos presentes aos meninos e outra para as meninas. O time de futebol do bairro, Flamingo Futebol Clube, também recebeu presentes. Foram entregues conjuntos de camisas e shorts de times do Brasil e do exterior, além de meias e chuteiras de futebol, aos jogadores do time.

Alessandra Berriel com os membros da Associação e voluntários. Foto: Divulgação.
Alessandra Berriel (centro) com os membros da Associação e voluntários. Foto: Divulgação.

A atual presidente e o vice da Associação, Mária de Fátima Villas Boas e Alberto Schiavon, disseram que foi a primeira vez que um evento deste tipo chegou até o bairro. “Todas as crianças cadastradas no bairro receberam bons presentes. Até crianças de bairros próximos vieram e receberam presentes de Natal”, disse Maria de Fátima.

Berriel falou que antes de fechar os embrulhos, os brinquedos passaram por uma triagem e os defeituosos foram descartados. “Apenas uma pequena quantidade de brinquedos estava com defeito”, disse a modelo e ativista social. Berriel também aproveitou para agradecer a solidariedade dos doadores.

Entre na conversa...