OAB Marília inaugurou Sala de Apoio ao Advogado na Central de Polícia Judiciária

CPJ (Central Polícia Judiciária) de Marília. Foto: Divulgação.
CPJ (Central Polícia Judiciária) de Marília. Foto: Divulgação.

A OAB Marília inaugurou a Sala de Apoio ao Advogado na CPJ (Central Polícia Judiciária) de Marília.

O espaço recebe o nome de “Dr. Waldyr Ramos”, falecido ex-presidente da 31ª Subseção em duas ocasiões de 1973 até 1974 e, em seguida de 1974 até 1976.

O espaço funcionará 24hs e terá o papel de atender os advogados para atividades como elaboração de documentos, petições, procurações, contratos de honorários, recibos, entre outras finalidades explica o presidente da OAB Marília, Marlúcio Bomfim Trindade.

“O advogado também poderá receber seu cliente em acomodações mais dignas, reservadamente e estar com a porta fechada e poder exercer o Direito Constitucional da ampla defesa e do contraditório sem que precise estar na calçada ou no átrio da delegacia. Será uma coisa mais confortável, com ar condicionado, computador e iluminação adequada”, descreve o presidente.

Homenageado

Sobre o homenageado, Dr. Waldyr Ramos, Marlúcio afirma que foi um grande advogado que trabalhou no município. “Além de ter sido presidente da OAB Marília em duas ocasiões, o Dr. Waldyr Ramos, que irá emprestar seu nome para a Sala de Apoio ao Advogado no CPJ, foi um grande decano, ensinou boa parte dos advogados que atuam hoje na cidade”, fala.

Dr. Waldyr Ramos pediu sua inscrição como advogado em 1963, aos 33 anos, e sua baixa foi solicitada em 2009. Sua formação em Direito aconteceu na Faculdade de Direito de Bauru.

Entre na conversa...