Atraso: Secretaria entrega, nesta quinta, uniformes escolares

Atual secretária da Educação, Fátima Gatti.
Atual secretária da Educação, Fátima Gatti. Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Marília.

Secretaria Municipal da Educação promove nesta quinta-feira (30), às 14h30, na Emef Gov. Mário Covas, localizada na zona Norte da cidade, a solenidade de entrega dos uniformes aos alunos da rede municipal de ensino.

Na ocasião, cerca de 3.500 alunos da região Norte vão receber um kit completo com 8 peças de vestuário: para o inverno (1 jaqueta, 2 camisetas de manga longa e uma calça); e também para o verão (meninos – duas bermudas e duas camisetas de manga curta; e meninas – dois shorts-saias e duas camisetas manga curta).

Além da Emef Mário Covas, os kits com os uniformes serão entregues para os alunos das seguintes escolas municipais da zona Norte: Emei Ciranda Cirandinha, Emei Criança Feliz, Emei Favo de Mel, Emei Primavera, Emef Prof. Isaltino de Campos e Emef Prof. Olimpio Cruz.

A EMEF Gov. Mário Covas está situada na Rua Manoel Pinheiro Mattos, 840 – no Bairro Julieta.

Atraso na entrega dos uniformes

A promessa de entregar os uniformes escolares em fevereiro gerou uma onda de insatisfação nas redes sociais.

Em discurso no começo do ano, Vinícius afirmou que os uniformes que deveriam ser entregues em fevereiro aliviariam o orçamento das casas no começo do ano, o que não aconteceu.

O período letivo nas escolas públicas municipais de Marília já se iniciou há cerca de quatro meses e a Prefeitura Municipal apenas agora entregou os uniformes de verão e inverno aos alunos da rede.

Em nota, a Prefeitura culpou a empresa contratada pelo atraso.

Entre na conversa...