20 de July de 2018

“Marília é uma cidade que ainda esta aprendendo a ser democrática”, afirma editor do Marília Global

Em entrevista (26) ao empresário Luis Eduardo Diaz, apresentador do programa ContraPonto na TV Sol canal 13, o editor do Marília Global, Beto Cavallari, falou sobre o Governo do presidente em exercício Michel Temer, democracia e política local. O programa vai ao ar às quintas-feiras às 21h30.

Logo no início da entrevista, Beto foi provocado à comentar a frase que estampa outdoors do Governo provisório espalhados por todo o país, inclusive em Marília: “Não pense em crise. Trabalhe!”.

Foto: Internet.
Foto: Internet.

Luis Eduardo também quis saber um pouco mais sobre a filosofia do norte-americano John Dewey, denominada de Pragmatismo, e que foi objeto de estudo do entrevistado durante o doutorado. Beto comentou sobre o modo como o Pragmatismo nasceu nos Estados Unidos e explicou o que significa democracia para essa noção filosófica.

Por fim, ao ser indagado sobre a relação entre democracia e a cidade de Marília, Beto afirmou que “Marília é uma cidade que ainda esta aprendendo a ser democrática”.

O programa também contou com a participação de André Sanches Cibantos Jr., presidente da ONG Origem Associação Ambientalista de Marília. André apontou importantes problemas ambientais que a cidade de Marília enfrenta atualmente.

Assista ao vídeo completo pelo YouTube.

 

Entre na conversa...