24 de June de 2019

Missa encerra Retiro da Catequese de Crisma do Santuário Sagrado Coração de Jesus em Vera Cruz

A Catequese de Crisma do Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Vera Cruz, realizou neste final de semana, 26 e 27 de julho, um Retiro com os jovens que se preparam para receber o sacramento da Crisma. O Encontro reuniu 80 jovens fiéis, com idade média de 13 anos.  O tema desenvolvido foi “Catequizando, aprendendo a ser missionário e discípulo de Jesus”.

O objetivo do Retiro foi promover um encontro com Jesus, e a partir desse encontro, assumir o compromisso da fé cristã, conhecendo as Pastorais, a importância da Igreja e da Família.

O encontro foi realizado na Escola Estadual Dirce Belluzzo de Campos. Os crismandos participaram de vivências com dinâmicas, momentos de espiritualidade, palestras e formação.

O grupo todo participou, como encerramento, da Missa celebrada pelo Pároco e Reitor do Santuário, Pe Marcos Ortega, na noite deste domingo, 27, no Santuário Sagrado Coração de Jesus.

Segundo a doutrina da Igreja Católica, a Crisma ou a Confirmação é um sacramento da Igreja Católica em que o fiel recebe através da ação do bispo uma unção com a Crisma (óleo). Trata-se de um rito em que o ministro impõe as mãos sobre os confirmandos, invocando o Espírito Santo, e os unge com óleo. Consiste na confirmação do Batismo pelo Espírito Santo, na qual o fiel crismando é enviado ao mundo para testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo em atos e palavras.

Os 80 jovens estão divididos em duas etapas de preparação. Parte iniciou a preparação em 2013 e receberá o sacramento da Crisma em dezembro deste ano (integra a 2ª etapa de preparação). O restante, cuja preparação teve início em 2014 (integra a 1ª etapa) será crismado em dezembro de 2015.

Entre na conversa...