20 de September de 2018

Empresa faz parceria com Google para levar tecnologia à sala de aula

Samsung Chromebook em uso. Foto: Reprodução.
Samsung Chromebook em uso. Foto: Reprodução.

O Grupo Binário, especializado em Tecnologias Integradas e Serviços Profissionais, anuncia parceria com o Google para fornecer soluções ao mercado de Educação por meio da Google for Education. Conforme o acordo, o Grupo Binário comercializará os notebooks Chromebook, além de todos os produtos e aplicações voltados aos alunos, professores e acadêmicos tais como Gmail, Google Apps, Google Sala de Aula e Google Sites.

A plataforma Google for Education conta com ferramentas para transformação digital do ensino. A principal solução é o Google Sala de Aula, que permite aos professores simplificar a gestão de ensino pela abertura de salas, distribuir e controlar tarefas e enviar retornos individuais aos alunos. A plataforma fica na nuvem, disponível em qualquer dispositivo em qualquer local ou hora, trabalhando de forma unificada, intuitiva e fácil de usar.

Integrado às demais aplicações da plataforma, o Google Sala de Aula permite um trabalho conjunto com arquivos de texto, planilhas, apresentações, calendários, e-mail e mais, de forma colaborativa.

O Chromebook utiliza o sistema operacional Chrome OS e atingiu o posto de notebook mais vendido em escolas dos Estados Unidos. Segundo estudos da IDC, o sistema operacional requer 69% menos esforço humano para instalação, redução de 82% de tempo gasto por professores com problemas de TI, redução de 91% com suporte e nenhum tempo gasto resolvendo problemas com vírus.

Com elevada expertise em integrações de TI, a Binário oferece soluções de rede, routing e switching, wireless, segurança, treinamento, suporte e até mesmo a gestão completa da infraestrutura de TI para que os centros de ensino se preocupem somente com o seu núcleo de negócios. Por meio de NOC próprio, o Grupo Binário oferece suporte e monitoramento à distância, 24×7, dos sistemas de seus clientes, solucionando possíveis falhas antes mesmo que aconteçam.

Trabalhando cada vez mais com soluções para o setor de Educação, o Grupo Binário fornece toda a consultoria para a implementação do sistema. Ainda, será feita oferta dos Chromebooks a preço acessível. Uma unidade do notebook do Google, incluindo todas as licenças de software e gestão, custa R$1.500,00, valor significativamente abaixo da média de mercado, apontada pela IDC, de R$2.323,00.

Entre na conversa...