Prefeitura renomeia mais um cargo comissionado

Foto: Wikimedia

A Prefeitura de Marília nomeou na última terça-feira (22) Ana Emanuelle de Souza Andrade para o exercício do cargo em comissão de Coordenadora do Meio Ambiente. Anteriormente, a função era ocupada por Lucinéia da Penha de Souza Andrade, que havia sido nomeada no dia 07 de novembro deste ano.

Prática comum

[contextly_auto_sidebar]Neste ano, a MATRA informou a população de várias nomeações de cargos comissionados, o que contrapõe a informação oficial que de que a situação financeira do município é preocupante. Além disso, a entidade também observou que normalmente os nomeados são os mesmos, trocando apenas de cargo. Outro fato importante é que vários ex-assessores de vereador, exonerados da função por meio de determinação do Tribunal de Justiça, foram nomeados para cargos comissionados na Prefeitura.

Vale lembrar que segundo o artigo 37 da Constituição Federal, os cargos comissionados são destinados às funções de direção, chefia e assessoramento, fato que não tem sido seguido, já que grande parte dos cargos preenchidos exige trabalhos específicos, típicos de ocupantes de cargos efetivos.

Sobre Marília Transparente 434 Artigos

Organização Não Governamental sem fins lucrativos e político-partidários, que visa transparência na gestão pública.

Entre na conversa...