10 de December de 2018

Prefeitura renomeia mais um cargo comissionado

Foto: Wikimedia

A Prefeitura de Marília nomeou na última terça-feira (22) Ana Emanuelle de Souza Andrade para o exercício do cargo em comissão de Coordenadora do Meio Ambiente. Anteriormente, a função era ocupada por Lucinéia da Penha de Souza Andrade, que havia sido nomeada no dia 07 de novembro deste ano.

Prática comum

[contextly_auto_sidebar]Neste ano, a MATRA informou a população de várias nomeações de cargos comissionados, o que contrapõe a informação oficial que de que a situação financeira do município é preocupante. Além disso, a entidade também observou que normalmente os nomeados são os mesmos, trocando apenas de cargo. Outro fato importante é que vários ex-assessores de vereador, exonerados da função por meio de determinação do Tribunal de Justiça, foram nomeados para cargos comissionados na Prefeitura.

Vale lembrar que segundo o artigo 37 da Constituição Federal, os cargos comissionados são destinados às funções de direção, chefia e assessoramento, fato que não tem sido seguido, já que grande parte dos cargos preenchidos exige trabalhos específicos, típicos de ocupantes de cargos efetivos.

Entre na conversa...