21 de August de 2018

Cursos de Direito, Administração e Ciências Contábeis na Unimar recebem palestras de diversas partes do mundo

Estar na presença de profissionais renomados é, sem dúvida, muito especial para qualquer estudante. Essa experiência está sendo vivida pelos alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito da Universidade de Marília (Unimar) que participam do I Encontro Internacional de Ciências Humanas. O encontro será realizado até a próxima sexta-feira.

Na abertura realizada na noite de ontem, o evento recebeu a presença de autoridades da cidade e região, inclusive membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Marília e Ministério Público Federal. O primeiro palestrante do Encontro Internacional foi o diretor de marketing Moisés Bentivoglio falando sobre como construir sua própria história, enquanto hoje será a vez Dra. Talita Brito, presidente da Câmara de Comércio da União Europeia no Brasil ministrando a era dos novos negócios.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Participando do Encontro, a estudante Cheila Campos explica que a participação em Encontros como esse abre a visão dos acadêmicos. “São muitos profissionais renomados falando sobre as áreas que dominam. A grande maioria traz sua história profissional e demonstra como conquistaram a ascensão profissional tão almejada”, comenta.

Amanhã o Procurador da República e docente das Universidade de Sevilla e Unimar, Dr. Jefferson Aparecido Dias irá falar sobre os Direitos Humanos na Atualidade. Na quinta-feira a também docente da Unimar, Dra. Florence Halet fará análise sobre os ilícitos fiscais, sanções políticas e crimes tributários. Além das palestras, haverá apresentação de painéis dos acadêmicos dos cursos.

Para a coordenadora do curso de Administração, Ma. Marisa Lívia Brançam de Freitas, uma das organizadoras do evento, o Encontro era um sonho dos cursos de Humanas da Universidade. “Estou orgulhosa por termos conquistado mais este feito. Receber tantos palestrantes internacionais é muito gratificante. Espero que este seja o primeiro de muitos outros eventos”, finaliza.

Entre na conversa...