24 de April de 2019

Senac abre inscrições para graduação presencial e a distância

VESTIBULAR 2016

Fachada do prédio do Senac na cidade de Marília
Fachada do prédio do Senac na cidade de Marília

Alunos interessados em estudar no Centro Universitário Senac já podem se inscrever para o vestibular dos cursos presenciais no site www.sp.senac.br/vestibular. Para o primeiro semestre de 2016, a instituição, que recentemente recebeu nota máxima em recredenciamento do Ministério da Educação (MEC), abriu 2.900 vagas presenciais divididas em 40 cursos ministrados nos três campi da instituição — Santo Amaro, na capital; Águas de São Pedro e Campos do Jordão, no interior do Estado; além do Senac Tiradentes, também em São Paulo. O prazo para inscrições vai até o dia 22 de novembro.

O Centro Universitário Senac atua nas áreas de administração e negócios, comunicação, artes e design, saúde, tecnologia da informação, engenharias e hotelaria e gastronomia. Nos últimos anos, a instituição vem fortalecendo a área de engenharia e anuncia o lançamento do curso de Engenharia Civil, que tem como objetivo formar profissionais capazes de atuar em todos os setores da economia, com atitude empreendedora e fundamentada em princípios de responsabilidade socioambiental.

A instituição atua há mais de 25 anos no ensino superior. A excelência de sua infraestrutura contempla salas, laboratórios, ambientes pedagógicos para gastronomia, centro de convenções, centro esportivo, bibliotecas completas abertas à comunidade – a do campus Santo Amaro é uma das maiores bibliotecas da América Latina, com 6 mil metros quadrados. Os campi Águas de São Pedro e Campos do Jordão, no interior, são integrados aos hotéis-escola GRANDE HOTEL SÃO PEDRO e GRANDE HOTEL CAMPOS DO JORDÃO, que permitem a vivência prática aos alunos da instituição.

O diferencial dos cursos do Centro Universitário Senac envolve o potencial empreendedor no processo de aprendizado, aliando teoria à prática, além de proporcionar a internacionalização do conhecimento, por meio de parcerias institucionais, que aproximam os alunos das melhores práticas em suas áreas.

Educação a distância

Para quem optar pelo ensino a distância, o Senac oferece 1.500 vagas divididas em 12 cursos, ministrados com a mesma qualidade e metodologia dos cursos presenciais. As inscrições podem ser feitas até 1º de fevereiro pelo site www.ead.senac.br, onde os interessados podem obter mais informações e acessar o portfólio completo de cursos a distância.

Na graduação a distância do Centro Universitário Senac, a avaliação é realizada ao longo do processo de aprendizagem, com base na participação do aluno, rendimento, etc. Outra parte é presencial e tem peso preponderante na nota final da disciplina. A avaliação presencial ocorre duas vezes por semestre em São Paulo.

Entre na conversa...