16 de July de 2018

Em resposta à Matra, Ministério das Cidades afirma que não há razão para paralisação das obras do tratamento de esgoto

Ministério das Cidades informou que não há motivos para a paralisação da obra em Marília.
Ministério das Cidades informou que não há motivos para a paralisação da obra em Marília.

Com a paralisação das obras de implantação de afastamento e tratamento de esgoto em Marília, a MATRA enviou ofício ao Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, pedindo esclarecimentos sobre os repasses de recursos do Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, para as obras. A entidade perguntou se as transferências estão realmente atrasadas, o que poderia paralisar os serviços.

Em resposta, foi informado que o Ministério das Cidades repassou à Marília, por meio da Caixa, o valor de R$ 6.593.253,85, mas a Prefeitura ainda deverá receber R$ 632.920,72. Também foi informado que não há motivos para a paralisação.

“Por fim, as informações da Caixa recebidas pelo Ministério mostram que estão acontecendo pagamentos e que não seria por razão de atraso no repasse de recursos que a obra estaria paralisada. Por outro lado, não é de conhecimento deste Departamento a existência de pendência ou problema que possam atrasar o andamento da obra, que momento registra a execução de 28,5%”.

Confira a tabela com os valores recebidos pela Prefeitura para a obra de tratamento de esgoto:

Valores recebidos_obra do esgotoLeia a resposta do Ministério das Cidades: Re_ Esgoto_MC

 

Entre na conversa...