17 de January de 2019

Vacinação contra a Gripe começa neste sábado, dia 30

Foto: Wilson Ruiz/Assessoria de imprensa da Prefeitura de Marília.
Foto: Wilson Ruiz/Assessoria de imprensa da Prefeitura de Marília.

Como parte do Dia D de mobilização nacional do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Marília – por meio do setor de Vigilância Epidemiológica – inicia neste próximo sábado (dia 30), das 8 às 17 horas, a Campanha de Vacinação contra a Gripe (Influenza).

O lançamento oficial da campanha será na UBS do JK – zona Norte da cidade. Todas as unidades de saúde do município estarão funcionando neste sábado para o início da campanha. No total, 600 profissionais da saúde devem participar do Dia D de mobilização nacional.

“A dose estará disponível na rede pública municipal até o dia 20 de maio. Podem ser vacinados bebês a partir dos seis meses e crianças menores de cinco anos de idade; idosos a partir dos 60 anos; gestantes; puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias); indígenas, pessoas com doenças crônicas e os profissionais de saúde”, comenta Alessandra Arrigoni Mosquini, supervisora do setor de Vigilância Epidemiológica.

Durante o período da campanha, também será realizada a atualização das vacinas que estiverem em atraso. A população estimada para a vacinação é de 53 mil pessoas.

Balanço

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou na tarde desta quarta-feira, um novo balanço com o número de casos suspeitos da doença no município:

  • 75 notificações para Síndrome Respiratória Aguda Grave;

75 pacientes colheram amostras

  • 69 aguardam a divulgação de resultado (32 pacientes já tiveram altas por cura);
  • 5 óbitos em investigação, que estão aguardando resultados; 3 com resultados negativos e 1 positivo para Influenza – H1N1 pdn 09.

Entre na conversa...