Projeto oferece aulas gratuitas de capoeira para todas as idades

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Os interessados em aperfeiçoar ou iniciar na capoeira devem comparecer de segunda a sexta-feira, das 15h30 às 17h30, no Espaço Cultural e se inscrever com o coordenador Emerson. O projeto contempla todas as faixas etárias, ambos os sexos e não é necessário ter experiência anterior, basta gostar do esporte e se dedicar.

Mestre Dunga, que durante 18 anos fez parte do tradicional Grupo de Capoeira Negro Fujão, agora caminha com a proposta da Geração Art Capoeira.

“A capoeira é luta, esporte, dança, mas tenho notado que o modo que trabalho a capoeira é em forma de arte mesmo, com ela, conseguimos falar várias linguagens, já realizamos exposição de instrumentos artesanais, apresentamos maculelê em forma de teatro, ou seja, dá pra ir muito além. Capoeira é educação, é cultura, é arte musical, arte artesanal, arte marcial”, disse Fábio Dunga.

Além de concentrar seus trabalhos há mais de quatro anos no Santa Antonieta na Escola Estadual Olimpio Cruz, Fábio ministra aulas no Espaço Cultural, com o projeto que leva o nome de Capoeira no Espaço com realização da Prefeitura Municipal de Marília por meio da Secretaria Municipal de Cultura que já dura 3 anos e acontece todas as terças-feiras, das 19h às 21h com aulas totalmente gratuitas, facilitando o acesso dos alunos além de atrair para a região mais central também atende novos interessados.

Este ano Fábio iniciou trabalho na EE Professora Oracina no Jardim Bandeirantes, dentro do programa Escola da Família onde ele já era voluntário e a direção da escola abriu as portas cedendo horário aos sábados para poder expandir o projeto Capoeira no Espaço tanto pelo fato de alguns alunos serem matriculados e frequentarem a escola, quanto pelas afinidades com o professor.

O Espaço Cultural já abriga exposições, festas, Feiras, o Show da terra, o Coral Municipal “Agora você canta”, projeto “O Espaço é da criança” e, segundo a Secretária Tais Monteiro, “a capoeira é uma importante cultura tradicional, um patrimônio cultural brasileiro que valorizamos e oportunizamos gratuitamente para que os interessados possam usufruir dos ensinamentos do contramestre Dunga que tem nosso respeito e credibilidade. Podemos ver o rápido crescimento dos alunos”.

Mais informações com Fábio no telefone 99675- 4261 ou com Emerson, através do telefone 3454- 2505.

Sobre Prefeitura de Marília 495 Artigos
Divulgação e Comunicação sob a responsabilidade de Carlos Bonatelli. Administração 2012-16 de Vinícius Camarinha (PSB).
Contato: Website

Entre na conversa...