Clube promove plantio de árvores para reflorestamento

Plantio realizado pelos rotarianos e rotactianos visa trabalho de reflorestamento em área encharcada. Foto: Divulgação.
Plantio realizado pelos rotarianos e rotactianos visa trabalho de reflorestamento em área encharcada. Foto: Divulgação.

Integrantes do Rotary Club de Marília-Pioneiro e do Rotaract Club de Marília-Pioneiro, ambos do Distrito 4510 do Rotary International, realizaram recentemente mais uma etapa do Programa “Aniversário da Vida”, quando o clube promove plantio de árvores em homenagem aos aniversariantes dos associados.

“Um programa que vem sendo realizado desde 2008 em duas vertentes: companheirismo e meio ambiente”, disse a presidente do clube rotário mariliense, a socióloga Sandra Paula Daura, ao reunir o pessoal para uma área de preservação natural no distrito de Padre Nóbrega, próxima a cidade de Marília.

Segundo a coordenadora do programa desenvolvido pelos rotarianos e rotaractianos de Marília, a dentista Sandra Aparecida de Souza Craveiro Tavares, foram selecionadas mudas para terreno encharcado, já que a área vem sendo reflorestada.

A Secretaria Municipal da Agricultura cede as mudas e o pessoal do Rotary entra com os equipamentos e mão de obra, enquanto que a comunidade participa com a preservação. Dentre as mudas selecionadas estão espécie como: pitanga, ipê, jambolão, aroeira, pau d’alho, entre outras.

Para a presidente do clube rotário mariliense o evento quando acontece se torna uma excelente oportunidade de companheirismo, afinal, os associados se reúnem e se divertindo realizam o trabalho ambiental.

Sobre Márcio Medeiros 175 Artigos
Fundada pelo jornalista Márcio Medeiros, a Eficaz Comunicação Empresarial tem como objetivo a divulgação de notícias junto à imprensa, edição de informativos, treinamento e serviços diretos.

Entre na conversa...