Docente da Famema ministra conferência em Congresso Internacional nos Estados Unidos

O docente chefe da disciplina de Endocrinologia e Metabologia da Famema (Faculdade de Medicina de Marília), Dr. José Augusto Sgarbi, ministrou conferência no Congresso Internacional de Endocrinologia, em Chicago, EUA (16th International Congress of Endocrinology & The Endocrine Society 96th Annual Meeting & Expo, ICE/ENDO, de 21 a 24 de junho).

O ICE/ENDO é considerado o maior congresso de profissionais clínicos e pesquisadores no campo da Endocrinologia no mundo. Neste ano, mais de 13 mil profissionais participaram da reunião.

O tema da conferência do Dr. José Augusto Sgarbi foi “Quando tratar pacientes com hipertireoidismo subclínico”. Cerca de 1.000 pessoas assistiram a apresentação com duração de 45 minutos do docente da Famema.

Sgarbi“Nossos estudos sobre esta forma leve de hipertireoidismo, anteriormente considerada sem importância clínica, estão contribuindo para desvendar essa doença e mostrar que ela pode ser associada com maior risco de complicações cardiovasculares e de mortalidade. Os nossos estudos servem hoje como referência no mundo todo sobre este tema e contribuíram para mudanças na forma de tratar e conduzir esses pacientes. Com isto, tenho me tornado conhecido e respeitado internacionalmente como uma referência neste assunto”, destacou o Dr. José Augusto Sgarbi.

Após a conferência, o docente da Famema foi convidado para fazer parte de um comitê europeu para estudo das doenças tireoidianas subclínicas e para escrever uma revisão sobre o tema para uma importante revista americana.

Sobre Faculdade de Medicina de Marília 0 Artigos
Jornalista responsável é Carlos César. A Faculdade de Medicina de Marilia (FAMEMA) é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo , portanto pública.

Entre na conversa...