20 de September de 2018

Matra faz pedidos de informações sobre pagamentos realizados pela Prefeitura

Fique de olho na arrecadação e no gasto da Prefeitura Municipal. Foto: Primeiro jornal.
Fique de olho na arrecadação e no gasto da Prefeitura Municipal. Foto: Primeiro jornal.

Com o objetivo de promover ações para a ética, cobrando das autoridades a transparência e a boa gestão pública, a MATRA enviou requerimentos à Prefeitura solicitando informações acerca de pagamentos realizados pela Administração Municipal.

A entidade solicitou cópias de empenhos e as notas fiscais emitidas pela empresa Sotaque Brasil Publicidade e Propaganda, responsável pela elaboração e distribuição de peças publicitárias da Prefeitura, além de diversas notas fiscais desta empresa referente a serviços de mídia prestados à Administração.

A MATRA ainda pediu informações sobre duas notas fiscais no valor total de R$ 105.156,02 emitidas pela empresa Monte Azul Engenharia e pagas pela Prefeitura referentes a serviços de limpeza de boca de lobo na cidade. A empresa foi contratada para prestar serviços terceirizados de limpeza pública e transbordo do lixo domiciliar em aterro sanitário.

Visando o princípio da transparência da Administração Pública, os pedidos de informação foram feitos tendo por base a Constituição Federal, a Lei Orgânica do Município e a Lei de Acesso à Informação, o que obriga a Prefeitura a responder as petições.

Entre na conversa...