11 de December de 2019

Prefeitura começa a enviar carnês do IPTU e da Taxa de Bombeiros

Atual secretário da Fazenda de Marília, Sérgio Moretti
Atual secretário da Fazenda de Marília, Sérgio Moretti.

A Prefeitura Municipal de Marília – por meio da Secretaria Municipal da Fazenda – começou a enviar via correios os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e da Taxa de Bombeiros.

[contextly_auto_sidebar]“São cerca de 105 mil contribuintes. A distribuição já está em andamento via Correios, mas em caso de algum problema é só se dirigir ao Ganha Tempo, na Avenida das Indústrias, e retirar a segunda via imediatamente”, explicou o secretário municipal da Fazenda, Sérgio Moretti.

O pagamento em 15 de fevereiro poderá ser à vista, com desconto de 5%, ou no caso do parcelamento, a primeira parcela, com 2% de desconto. “Para os contribuintes que optarem pelo parcelamento em 11 vezes, com a quitação sempre até o dia 15 de cada mês, o pagamento será beneficiado com desconto de 2%”, frisou Moretti. O mesmo percentual de desconto é observado para a Taxa de Bombeiros.

O reajuste aplicado é o IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado) do ano anterior, de 10,54%.

“Os recursos arrecadados com o IPTU são revertidos à população diariamente na Educação, Saúde, Serviços Urbanos e outras atividades. Tudo o que é custeado pela Prefeitura, o IPTU integra a receita, enquanto que a Taxa de Bombeiro é um recurso específico para a manutenção da estrutura da guarnição no atendimento à população”, finalizou Moretti.

Entre na conversa...