15 de December de 2018

Câmara entrega título de Cidadão Mariliense para chefe de relações do trabalho nesta sexta

Foto: Mauro Abreu

Sessão solene nesta sexta-feira, a partir das 20 horas, na Câmara Municipal de Marília, entregará título de Cidadão Mariliense ao chefe de relações do trabalho da gerência regional do Ministério do Trabalho em Marília, Aldemir Estevão da Silva. Nascido em São Paulo em 1965, ele é técnico em Segurança do Trabalho e formado em Gestão de Pessoas, pós-graduado nas áreas de Gestão de Pessoas, Gestão Pública e Responsabilidade Fiscal.

[contextly_auto_sidebar]Casado com Raquel Messias de Oliveira Silva, tem três filhas. A homenagem foi uma indicação do vereador José Menezes (PSL), autor do projeto de Decreto Legislativo aprovado pelo Poder Legislativo de Marília. O comunicado do título de Cidadão Mariliense para Estevão ocorreu em setembro e a entrega do ofício com cópia do Decreto Legislativo foi realizada pelos vereadores Menezes, José Expedito Capacete (PDT) e Cícero do Ceasa (PT). Em comitiva, os parlamentares compareceram até a gerência do Ministério do Trabalho em Marília. “Entendo que esta homenagem não é somente para mim, mas para todos os trabalhadores desta gerência”, comentou o homenageado na ocasião. Com uma carreira no serviço público de 30 anos, Aldemir está prestes a se aposentar e o título de Cidadão Mariliense, na sua concepção, chega como um reconhecimento por todos estes anos de serviços prestados à população. “Realmente fiquei muito emocionado, tanto que lembrei que meu tio, ao se aposentar, ganhou da empresa um broche de ouro. Para mim, este título tem este mesmo valor: o de reconhecimento aos anos que dediquei ao serviço público”, afirmou.

Aldemir Estevão da Silva ingressou no serviço público através do extinto Inamps, quando foi aprovado concurso público no ano de 1987. Trabalhou na capital até 1999, ano em que foi transferido para Marília, onde passou a trabalhar no Fundo Municipal de Saúde. Na época, o médico Ênio Duarte era o secretário municipal da Saúde em Marília. “Fui muito bem recebido pelo doutor Ênio”, lembrou o homenageado. A sessão solene de entrega do título de Cidadão Mariliense para Estevão acontece nesta sexta-feira, dia 27, a partir das 20 horas, com transmissão ao vivo pela TV Câmara. A emissora legislativa pode ser sintonizada pelo canal digital aberto 61.3 ou através dos sistemas NET e Life pelo canal 21. Quem preferir, pode sintonizar a emissora pelo link www.camar.sp.gov.br/tv. O Poder Legislativo fica na rua Bandeirantes, n.º 25, e a sessão é aberta ao público.

Entre na conversa...