15 de November de 2018

Rotary Club de Marília Coroados comemora Dia da Árvore com plantio de mudas no HEM

O Rotary Club de Marília Coroados promoveu, na Semana Nacional da Árvore, uma ação de plantio de mudas em uma das instituições de saúde mais tradicionais da cidade. A entidade contemplada foi o HEM (Hospital Espírita de Marília), que recebeu os rotarianos na última segunda-feira (21) e cedeu espaço para o verde no jardim central.

Associados do Rotary Club de Marília Coroados com integrantes da diretoria do HEM (Hospital Espírita de Marília).
Associados do Rotary Club de Marília Coroados com integrantes da diretoria do HEM (Hospital Espírita de Marília).

O hospital passa por processo de revitalização e ampliação. Por isso, foi escolhido pelo clube como um dos símbolos da luta pela arborização urbana consciente. Foram plantadas quatro mudas (ipês brancos, neve na montanha e calistemo) cedidas pelo Viveiro Municipal, mantido pela Prefeitura de Marília.

Participaram do plantio o diretor-presidente da instituição, Vicente Armentano Júnior; o diretor da controladoria, contador Bruno Armentano; integrantes do Rotary Club de Marília Coroados e o sócio honorário Marco Antônio Carchedi, associado do Rotary Club de Marília Tradição.

O Dia Nacional da Árvore faz parte do calendário escolar e é comemorado em 21 de setembro. Porém, está cada vez mais esquecido em meio à selva de concreto. Além de representar um espaço tradicional, símbolo histórico da cidade, o HEM foi indicado pela professora Márcia Tokar, associada do RC de Marília Coroados e educadora no hospital.

“Nossa ação é simbólica. Se cada um fizer a sua parte, com certeza teremos um ambiente muito mais agradável para viver. Agradecemos a direção do hospital que nos recebeu e hoje serve como um campo para a difusão dessa consciência”, destacou.

O presidente do Clube, engenheiro João Augusto de Oliveira Filho, lembra que, além da excelência em serviços humanitários, promoção da saúde e da paz mundial, a preservação dos recursos naturais faz parte da lista de prioridades do Rotary. “Nosso clube reproduz os valores e cumpre a missão, de forma local ou regional, da nossa organização. Por isso, levamos muito a sério a preocupação com o meio ambiente”, disse o presidente.

Entre na conversa...