9 de December de 2019

Paróquia Santa Antonieta recebe a 1ª Visita Pastoral do Bispo Diocesano

De 21 a 24 de agosto, a Paróquia Santa Antonieta recebeu o Bispo diocesano, Dom Luiz Antônio Cipolini, em sua 1ª Visita Pastoral à Paróquia.

Dom Luiz iniciou sua Visita na quinta-feira, 21, na Capela Nossa Senhora de Lourdes onde presidiu a Santa Missa concelebrada pelo Pároco, Pe. Anderson e pelo Vigário paroquial Pe. Júlio. Na sexta feira, dia 22, Dom Luiz foi conhecer as Escolas estaduais e municipais que estão na área territorial da Paróquia, sendo visitadas 02 escolas estaduais e 02 escolas municipais. A noite após a santa missa da comunidade Santa Edwiges, ocorreu uma assembleia Paroquial com os coordenadores das pastorais e movimentos de todas as comunidades, onde foram apresentados ao Bispo.

No sábado pela parte da Manhã, Dom Luiz foi conhecer dois projetos sociais da Paróquia: Instituto Salve o Planeta Terra, localizado no Jardim Primavera e após seguiu para a Horta Comunitária – Associação Vinha do Senhor, localizada no CEAGESP de Marilia, onde almoçou com os integrantes do Projeto.

No período da tarde a Paróquia acolheu os jovens da região Pastoral I, na Escola Governador Mário Covas totalizando 350 jovens, onde Dom Luiz pode se encontrar com a Juventude, sendo um encontro dinâmico e animado. Estiveram presentes também neste encontro 08 seminaristas, o dia foi encerrado com celebração eucarística na Capela Nossa Senhora Aparecida do distrito de Padre Nobrega.

No domingo Foi realizado um Almoço de Confraternização entre os coordenadores das diversas comunidades e equipes de trabalhos da quermesse paroquial.

A visita Pastoral foi encerrada no domingo à noite, com a Santa Missa da 19hs presidida pelo bispo na matriz Santa Antonieta, que contou com a participação de muitos fiéis. Ao final da missa, o Pe. Anderson e o Pe. Júlio agradeceram ao Bispo e Dom Luiz também fez um agradecimento ao Pároco, ao vigário paroquial e coordenadores das comunidades pela acolhida e pediu as orações do povo. ” rezem por mim, que eu estarei rezando por vocês”, concluiu o Bispo diocesano.

Entre na conversa...