17 de June de 2019

Peças filatélicas celebram os 100 anos do Hospital Amaral Carvalho, em Jaú

Na sexta-feira (27), às 20h30, o Hospital Amaral Carvalho, referência em tratamento oncológico e transplantes de medula óssea, promove um jantar em celebração de seu centenário. Durante a cerimônia, ocorre o lançamento do carimbo postal comemorativo e apresentação de selo personalizado alusivos aos 100 anos da instituição.

O evento fechado contará com a presença de autoridades e membros do hospital, e será realizado no Algodoeira Eventos, em Jaú/SP.

O carimbo

Carimbo postal. Foto: Divulgação.
Carimbo postal. Foto: Divulgação.

O carimbo postal comemorativo apresenta, ao centro, as inscrições “1915 – 2015”, “100 anos” e “Amaral Carvalho – Hospital do Câncer de Jaú”.

Na área circular das bordas do carimbo, na parte superior, lê-se “Hospital Amaral Carvalho”. E, na parte de baixo, lê-se “Correios – Jaú – SP – 27.11 a 26.12.2015”, datas alusivas ao período de utilização do carimbo, que estampará as correspondências confiadas à agência de correios central da cidade.

O Selo

Selo postal. Foto: Divulgação.
Selo postal. Foto: Divulgação.

O selo personalizado apresenta, na sua borda superior, à direita, os dizeres “Brasil – 1º porte – Carta Comercial”; e, à esquerda, a marca dos Correios.

Já na imagem do selo, temos, no canto inferior esquerdo, os dizeres “1915 – 2015”, “100 anos”; e, em seguida, a inscrição “Amaral Carvalho”. “Hospital do Câncer de Jaú”. Ao centro, há a ilustração do hospital.

Entre na conversa...