Marília recebe Orquestra Acadêmica da Unesp neste sábado

Foto: Divulgação.

Neste sábado, dia 27 de agosto, será realizada no Teatro Municipal “Waldir Silveira de Mello”, em Marília, uma apresentação da Orquestra Acadêmica da Unesp, do Instituto de Artes (IA), Câmpus de São Paulo.

O evento, que acontece às 20h, é uma apresentação gratuita promovida pela Comissão de Atividades Culturais (CAC) da Faculdade de Filosofia e Ciências da Unesp. Três solistas marilienses abrilhantarão o concerto: Francis David (violino), Carlos Sulpício (trompete) e Alexandre Costa (piano).

A Orquestra Acadêmica da Unesp faz parte das atividades da Pró-Reitoria de Extensão Universitária (Proex) desde 2007. A Orquestra atua como integração cultural da Universidade no Estado de São Paulo participando de concertos, apresentações Artísticas, eventos e encontros educativos e culturais, conforme demanda das Unidades Universitárias da Instituição.

O grupo instrumental é formado integralmente por alunos regularmente matriculados nos cursos de música do IA e é regido por Lutero Rodrigues, que já dirigiu cerca de 500 obras de mais de uma centena de autores brasileiros, e desde 2002, ocupa a cadeira nº 36 na Academia Brasileira de Música.

A entrada é gratuita e os convites para a apresentação estarão à disposição a partir de quinta-feira, 25 de agosto, na portaria principal do Câmpus de Marília (Av. Hygino Muzzi Filho, 737) e na Secretaria da Cultura de Marília (Rua Lupércio Garrido, 44, Bairro Barboza). A retirada dos ingressos será em horário comercial, sendo um convite por pessoa.

O evento promovido pela CAC será neste sábado, 27 de agosto, às 20h, no Teatro Municipal, na Av. Rio Branco (no centro de Marília), e terá entrada franca.

Entre na conversa...