25 de April de 2019

Sebrae-SP promove workshop de panificação em Marília

o Workshop de Panificação acontecerá no Senai de Marília, localizado na Avenida Sampaio Vidal, 1079.
o Workshop de Panificação acontecerá no Senai de Marília, localizado na Avenida Sampaio Vidal, 1079.

O Escritório Regional (ER) do Sebrae-SP em Marília promove em 31 de agosto, das 13h às 22h, o “Workshop de Panificação”. Com oito horas de duração, a atividade é voltada a empresários do setor de padarias.

Durante o período, os participantes irão receber orientações práticas sobre aprimoramento do processo produtivo em termos de balanceamento de formulações, fluxograma e qualidade dos produtos. Atividade também irá destacar as principais tendências do mercado, produção de fermento para pães italianos e decorações de pães.

A capacitação conta com parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e faz parte do programa “Sebrae Inova”, que reúne cerca de 600 soluções técnicas e de gestão para tornar as micro e pequenas empresas (MPEs) mais competitivas e eficientes.

Ministrada por Dante Araújo Kassada, tecnólogo em alimentos e estudante de gastronomia com mais de 10 anos de experiência na área de processo e desenvolvimento de novos produtos, o Workshop de Panificação acontecerá no Senai de Marília, localizado na Avenida Sampaio Vidal, 1079. O investimento é de R$ 70. Vagas limitadas. Inscrições e informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3422-5111 ou pelo e-mail: amontoro@sebraesp.com.br

Programa

O Sebrae Inova atende aos quatro setores da economia – agronegócios, comércio, indústria e serviços – e é resultado de parceria com entidades do sistema S – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) – e empresas especializadas contratadas.

No agro, o programa engloba pecuária, atividade leiteira, plantio do café, fruticultura e olericultura. Nos setores de comércio e serviços, as iniciativas são voltadas para lojas de material de construção, vestuário, bares e restaurantes, mercados e empresas do ramo do turismo. Na indústria, estão no foco as áreas de alimentos e bebidas, automóveis, cerâmica, construção civil, couro e calçados, madeireiras e gráficas.

Entre na conversa...