Daem inicia construção de reservatório que vai dobrar oferta de água para as regiões sul e leste

Prefeito Vinicius com o diretor do Daem João Carlos Polegato e secretário de Obras Antônio Carlos Nasraui (Ninho) na construção do reservatório R6
Prefeito Vinicius com o diretor do Daem João Carlos Polegato e secretário de Obras Antônio Carlos Nasraui (Ninho) na construção do reservatório R6

O Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) iniciou a construção de um reservatório, com capacidade para 2 milhões de litros de água nas proximidades do Terminal Rodoviário. A importante obra para o abastecimento de água nas regiões sul e leste foi vistoriada na manhã desta terça-feira (25) pelo prefeito Vinicius Camarinha.

“Desde o início da nossa gestão, concentramos esforços, recursos e parcerias para a captação e o abastecimento de água. Estamos acompanhando o crescimento da cidade, surgimento de novas empresas, investindo na construção de quatro reservatórios (Distrito de Padre Nóbrega, bairro Riviera, ETA do Rio do Peixe e R6/Terminal Rodoviário) e a perfuração de 10 poços. Esse reservatório, especificamente, vai se somar a um outro também de 2 milhões de litros de água, ou seja, vamos dobrar a capacidade, será um reservatório gigantesco, estratégico da cidade, uma melhoria significativa para bairros das zonas sul e leste”, destacou o prefeito municipal, que aproveitou para agradecer às parcerias que possibilitam obras como a vistoriada.

Para a realização da obra foi firmada parceria como governo federal e ainda a conquista de emenda parlamentar do então deputado federal Abelardo Camarinha de aproximadamente R$ 4 milhões para investimento no abastecimento de água em Marília.

O diretor do Daem, João Carlos Polegato e o secretário de Obras Antônio Carlos Nasraui (Ninho) acompanharam o prefeito na vistoria.

“Aqui o R6 além de ficar gigantesco contará com o abastecimento do poço Cascata, que perfuramos, um poço profundo de 1.300 metros de profundidade, com 300 mil litros de água por hora, o maior realizado na nossa gestão. O investimento total de todas essas obras passa de R$ 10 milhões. Investir no abastecimento d’água exige ação permanente para acompanhar o crescimento populacional e empresarial da cidade. Nosso plano é equilibrar a produção com o consumo. Além da setorização, também há investimento na troca da rede para diminuir o índice de vazamentos. Compramos equipamentos para melhorar a captação e distribuição de água”, ressaltou o chefe do Executivo.

“Toda a área do Jardim Boa Vista, Tropical e Nova Marília será beneficiada por esse reservatório. A obra está num ritmo bom e esperamos entregá-lo em aproximadamente três meses”, concluiu o diretor do Daem, João Carlos Polegato.

Sobre Prefeitura de Marília 497 Artigos
Divulgação e Comunicação sob a responsabilidade de Carlos Bonatelli. Administração 2012-16 de Vinícius Camarinha (PSB).
Contato: Website

Entre na conversa...