1 de April de 2020

Celebração de Corpus Christi reúne milhares de fiéis no Santuário Sagrado Coração de Jesus em Vera Cruz    

 O Santuário do Sagrado Coração de Jesus e as ruas de Vera Cruz ficaram repletos de fiéis na celebração de Corpus Christi, no dia 19 de junho.

Os preparativos, acompanhados de visitação, tiveram início por volta das 7 horas com a comunidade envolvida na decoração das ruas e dos altares do Santuário para a grande celebração que teve início às 15 horas. Participaram a comunidade paroquiana, através das pastorais e da comunidade São José, escolas, Prefeitura, comércio e famílias católicas.

A celebração foi aberta com a Santa Missa presidida pelo Reitor e Pároco do Santuário, Pe Marcos Ortega. Em sua Homilia, Pe Marcos ressaltou a importância da consciência dos fiéis no ato divino da Eucaristia, quando Cristo se faz alimento por nós, com seu próprio sangue e seu próprio corpo para renovar nossa esperança. “Em toda missa ocorre o milagre da transubstanciação: a hóstia e o vinho são transubstanciados no corpo e no sangue de Cristo pela graça de Deus. Temos que trazer para nossas vidas a força de Jesus Eucarístico. Temos que permitir que Deus entre em nossos corações. A maior beleza desta celebração não é caminhar pelas ruas enfeitadas, é ter nosso coração enfeitado, nosso coração renovado pela força da Eucaristia. É essa força, essa esperança que vai nos mover, nos fazer caminhar e não importa o que estejamos passando, recebendo a Eucaristia, o corpo e o sangue de Cristo, estamos nos renovando através da força de Deus”.

A celebração também marcou a confirmação e apresentação dos 12 novos Ministros Extraordinários da Eucaristia, que num gesto de fé e amor a Cristo, se ajoelharam diante do Sacrário e tocaram-no, cientes dessa nova missão. Os novos Ministros receberam uma bênção especial de Pe Marcos.

Ao final da Missa, o Santíssimo Sacramento saiu em procissão pelas oito quadras, minuciosamente preparadas e transformadas num grande tapete de amor a Cristo, para sua passagem.

A celebração de Corpus Christi foi encerrada com a Bênção do Santíssimo, conduzida por Pe Marcos Ortega, em frente ao Santuário. Um momento de profunda graça e agradecimento Àquele que deu sua vida por nós.

Entre na conversa...