10 de December de 2018

Sônia Tonin critica Emdurb por “inércia” na fiscalização de empresas de ônibus

Tribuna da Câmara

A vereadora Sônia Tonin (PSC) usou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira, durante Sessão Ordinária, e cobrou do prefeito Vinícius Camarinha uma fiscalização maior em relação a Emdurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), no que diz respeito ao transporte coletivo. A parlamentar usou a tribuna durante discussão de um requerimento do vereador Silvio Harada (PR) e de Samuel Ferreira de Menezes, o Samuel da Farmácia (PR), sobre mudança em linhas de ônibus em vários bairros.

Demonstrando indignação, Sônia afirmou que a empresa mista não estaria preocupada em fiscalizar a atuação das empresas, que “reinam absolutas” e fazem mudanças que contrariam os interesses dos usuários. Ela afirmou que a Sorriso de Marília e Grande Marília não estão atendendo os usuários e promovendo mudanças que prejudicam os passageiros. “Algumas pessoas precisam caminhar por vários quarteirões, para poder pegar um ônibus”, denunciou.

Conforme a vereadora, o prefeito Vinícius Camarinha precisa ficar atento às reclamações dos usuários e cobrar uma postura mais enérgica por parte da Emdurb, na fiscalização das empresas. “A Emdurb tem de acordar. Basta Emdurb. Tem de acordar!!!”, finalizou.

Entre na conversa...