Saúde promove ações de nebulização no Bairro Nova Marília

Combate à dengue

combate à dengue
Deve-se intensificar combate ao mosquito da dengue nesta época do ano de muitas chuvas

A Secretaria Municipal da Saúde de Marília está promovendo, nesta semana, ações de bloqueio e nebulização no Bairro Nova Marília, zona sul da cidade. As atividades com a aplicação de inseticidas em imóveis comerciais e residenciais fazem parte das ações da Secretaria da Saúde para o combate ao mosquito da dengue

“Mesmo após o encerramento da epidemia de dengue em Marília, alguns municípios do Estado de São Paulo permanecem com ampla transmissão da doença, demonstrando que ela continua bastante ativa durante o inverno. Neste mês de agosto, já tivemos confirmados, até o momento, dois casos por exame laboratorial, entre 32 suspeitos investigados”, informou Danilo Bigeschi, secretário municipal da Saúde.

Além das ações de nebulização no Nova Marília, os agentes de controle de endemias e agentes comunitários de saúde da Secretaria vem realizando, nos últimos dias, atividades de BCC (Bloqueio e Controle de Criadouros) em diversos bairros do município:  São Miguel, Argolo Ferrão, Jardim Marília, Vila Hípica, Jardim Guarujá, Chico Mendes, Chácara Eliana, Alto Cafezal, Centro, Palmital e Jóquei Clube.

“No último sábado, dia 22, também realizamos trabalhos de nebulização em unidades escolares e de saúde que estão localizadas no bairro Nova Marília e aproveitamos para reduzir algumas pendências em imóveis no bairro São Miguel”, ressaltou Bigeschi.

O secretário alertou mais uma vez que o apoio da população é imprescindível para diminuir a incidência de novos casos de dengue no município. “Sabemos que os ovos do mosquito Aedes aegypti, ao serem depositados em qualquer recipiente, sobrevivem por mais de um ano e que existe a possibilidade de introdução de novos sorotipos de dengue e até de novas doenças graves, como a febre chikungunya e a zica virose”, destacou. Além disso, a presença de criadouros do inseto pode gerar mais riscos no momento em que retornar o período chuvoso e também situações difíceis de serem controladas pelas equipes de profissionais de saúde.

Sobre Prefeitura de Marília 495 Artigos

Divulgação e Comunicação sob a responsabilidade de Carlos Bonatelli. Administração 2012-16 de Vinícius Camarinha (PSB).

Contato: Website

Entre na conversa...