20 de September de 2019

Otimização de processo produtivo é tema de palestra em Garça

O Sebrae sempre traz soluções técnicas e de gestão para tornar as micro e pequenas empresas (MPEs) mais competitivas e eficientes.
O Sebrae sempre traz soluções técnicas e de gestão para tornar as micro e pequenas empresas (MPEs) mais competitivas e eficientes.

O Escritório Regional (ER) do Sebrae-SP em Marília promove em 2 de setembro, das 19h às 22h, a palestra “Otimização dos processos produtivos”. Gratuita, atividade faz parte do programa Sebrae Inova, que reúne cerca de 600 soluções técnicas e de gestão para tornar as micro e pequenas empresas (MPEs) mais competitivas e eficientes.

Durante o período, os participantes serão orientados sobre as possibilidades e necessidades de otimização, grau de instabilidade e melhoria dos processos produtivos para tornar a empresa mais competitiva.

Ministrada por Renato Oliveira Marques, engenheiro mecânico com MBA em gestão empresarial, a palestra “Otimização dos processos produtivos” acontece na Associação Comercial e Industrial de Garça (Acig), localizada na Avenida Rafael Paes de Barros, 347. As vagas são limitadas. Inscrições e informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3471-0480.

Programa

O Sebrae Inova atende aos quatro setores da economia – agronegócios, comércio, indústria e serviços – e é resultado de parceria com entidades do sistema S – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) – e empresas especializadas contratadas.

No agro, o programa engloba pecuária, atividade leiteira, plantio do café, fruticultura e olericultura. Nos setores de comércio e serviços, as iniciativas são voltadas para lojas de material de construção, vestuário, bares e restaurantes, mercados e empresas do ramo do turismo. Na indústria, estão no foco as áreas de alimentos e bebidas, automóveis, cerâmica, construção civil, couro e calçados, madeireiras e gráficas.

O Sebrae Inova trabalha em quatro eixos independentemente do setor:

  • Gestão empresarial, que promove melhorias na parte financeira, produtividade, atendimento, liderança, marketing, organização, além de fortalecimento do comportamento empreendedor, identificação de oportunidades, análise de riscos e ampliação de contatos;
  • Tecnologia, em que são apresentadas ferramentas para melhorar o processo de produção, desenvolvimento de embalagem e estudo da concorrência;
  • Mercado, contribuindo para buscar novos clientes e diversificação dos canais de venda;
  • Serviços financeiros, em que o objetivo é aproximar a empresa de agentes financeiros, facilitando o acesso ao crédito.

Entre na conversa...