18 de August de 2018

“Ele é o camisa 10 do time do Daniel”

Deputado Camarinha e Vinícius apresentam projeto de novo mini-hospital para Marília. Foto: Jornal do Povo.
Deputado Camarinha e Vinícius apresentam projeto de novo mini-hospital para Marília. Foto: Jornal do Povo.

Foi o que disse o deputado estadual Abelardo Camarinha (PSB) sobre o procurador geral do município, Alyson Souza Silva (PSDB). Eles se encontraram oficialmente na semana passada, no gabinete do prefeito Daniel Alonso (PSDB), para tratar da possível vinda da AME a Marília.

Contudo, essa frase passaria desapercebida não fosse o passado de acusações entre o advogado eleitoral de Daniel em 2012 e 2016, e Abelardo. O próprio Marília Global já cobriu essa troca de acusações.


Leia também,

Diário é proibido de mentir contra advogado

Pagamentos fora de ordem cronológica podem complicar Daniel Alonso


Por um lado, Alysson advogou contra a família Camarinha em várias ações própria ou de interesses do atual prefeito Daniel Alonso.

De outro lado, em 2016 Abelardo Camarinha foi acusado por Alysson de publicar no antigo jornal Diário de Marília informações sobre alegada condenação do advogado por falsificação de documento público e fraude em concurso público.

Entretanto, o advogado rebate e afirma que trata-se de informação inverídica.

De volta à reunião sobre a Ame, o deputado estadual chamou a atenção do atual prefeito e mencionou a enquete feita pelo Marília Notícia. O resultado da enquete mostra a Gestão Daniel com 85% de rejeição.

Portanto, dentro desse contexto, o que o experiente político mariliense quis realmente dizer com o elogio, “O Alysson é o camisa 10 do time do Daniel”? É pura ironia? Ou pura verdade? Ou os dois?

Entre na conversa...