10 de December de 2019

Marília registra crescimento no número de empresas abertas

Cássio Júnior, atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Marília.
Cássio Júnior, atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Marília.

“No mês de maio, o capital social investido por novas empresas abertas em Marília foi superior a R$ 7.200.000,00. Isto representa mais de 50% do montante registrado nos quatro primeiros meses do ano”. É assim que o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cássio Luiz Pinto Júnior, comemora os resultados obtidos pela cidade de Marília no mês passado.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, no mês de maio, 205 novas empresas – 142 MEIs (Microempreendedores Individuais) e 63 outras empresas de diversas naturezas jurídicas (Eireli, sociedade limitada, entre outras) se instalaram no município. “Apesar de, nos últimos meses, termos presenciado um cenário de desaceleração econômica no País, Marília está sendo privilegiada com a conquista destas novas empresas. Além do seu enorme potencial econômico e da sua ótima localização geográfica, o interesse no município é grande também pelo bom trabalho realizado pela atual administração do prefeito Vinicius Camarinha”, destaca Cássio Júnior.

De janeiro até maio deste ano, 991 empresas já foram abertas na cidade. “No total, estas empresas investiram um capital social de R$ 20.754.630,00. Esperamos que este número continue crescendo no segundo semestre, especialmente, após a criação da Lei Municipal de Incentivo Fiscal, que está prestes a ser enviada nos próximos dias para a Câmara Municipal de Marília”, ressalta Cássio Júnior.

“Estamos incentivando quem quer crescer, quem quer investir na cidade, tanto para a geração de novos empregos como também de renda. O nosso município vive uma nova fase com vários investimentos em infraestrutura, e que tem atraído o interesse de novos empreendedores. Ficamos felizes com esta grande procura”, afirma Vinicius Camarinha

Entre na conversa...