Manutenção da rede pela CPFL afeta abastecimento d’água nesta terça feira

João Carlos Polegato, diretor do DAEM
João Carlos Polegato, diretor do DAEM. Foto: Divulgação.

O DAEM confirmou para esta terça feira (24) a interrupção no fornecimento de energia elétrica pela CPFL, Companhia Paulista de Força e Luz, em grade parte da área urbana para a manutenção da rede elétrica.

Segundo o diretor do Departamento de Água e Esgoto, João Carlos Polegato, a manutenção pela CPFL será entre 12h00 de 17h00 e já estava programada. “O horário previsto é de cinco horas, mas poderá ser menor dependendo da dinâmica dos trabalhos. Acontece que isso irá afetar o bombeamento do sistema Arrependido/Peixe mais o P1, poço profundo localizado na zona oeste de Marília, responsável por 60% do abastecimento d’água da cidade. Por isso, é fundamental que a população economize água nesse período. A caixa d’água doméstica será fundamental”, explicou Polegato.

O diretor do Daem confirmou também que os seis poços para reforçar o abastecimento na zona norte estão perfurados: Padre Nóbrega, Tiro de Guerra, Altos do Palmital, Examar, Castelo Branco e Macul. A meta é entregar o novo sistema o mais rapidamente possível para atacar o problema da falta d’água nessa região da cidade”, disse Polegato.

O investimento total em poços, reservatórios e adutoras será de cerca de R$ 10 milhões. Além disso, há o poço profundo do Cascata, com 1.100 metros de profundidade e produção de 200 mil litros/hora, garantindo o abastecimento de água de toda zona Leste de Marília, além de uma adutora com ligação ao reservatório da zona sul (R6). O sistema está orçado em R$ 1,7 milhão”, comentou o diretor do Daem.

Haverá ainda a perfuração de outro poço no Distrito de Lácio e mais dois na zona sul, e ainda: adutora em Nóbrega bem como reservatórios da  ETA do Rio do Peixe (1 milhão de litros), próximo à Estação Rodoviária (2 milhões) e  no bairro Riviera (200 mil litros), bem como as adutoras que ligarão o poço profundo do Cascata ao reservatório R6 (zona sul) e o Sistema Cavalete ao reservatório do Nova Marília 3.

Sobre Prefeitura de Marília 497 Artigos
Divulgação e Comunicação sob a responsabilidade de Carlos Bonatelli. Administração 2012-16 de Vinícius Camarinha (PSB).
Contato: Website

Entre na conversa...