22 de October de 2018

Prefeitura autoriza licitação para mais quatro Ecopontos

Destinação de pneus tem novo endereço em Marília
Ecoponto. Foto: Divulgação.

A Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – abriu na quinta-feira (21), a licitação para a construção de mais quatro Ecopontos na cidade. Estes investimentos na área ambiental fazem parte do Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos.

Os novos Ecopontos serão instalados nos bairros: Santa Antonieta (Rua Dr. Paulino Botelho Vieira); Prolongamento Palmital (Rua Hernani Frangipani) – ambos na zona Norte; Comerciários II (Rua Amador Bueno) – na zona Oeste; e Nova Marília (Rua Angelina Balco da Silva) – na zona Sul.

“Estes Ecopontos vão atender todas as regiões da cidade e servirão de áreas estratégicas para a destinação correta de restos de construção, jardinagem, podas de árvores, de móveis e eletrodomésticos em desuso, de materiais para reciclagem (lâmpadas, óleo de cozinha e máquinas), entre outros resíduos sólidos inservíveis”, afirma Leonardo Mascarin, secretário municipal de meio ambiente.

O funcionamento dos novos quatro Ecopontos está previsto para o primeiro semestre de 2015. “Além do Ecoponto de pneus que já foi aberto anteriormente, vamos oferecer à população novas opções para o recebimento dos resíduos sólidos e, com isso, promover um trabalho de conscientização ambiental”, comenta Mascarin. E finaliza. “Por determinação do prefeito Vinicius, já estamos solicitando mais recursos junto aos governos do Estado e Federal para a abertura de novos ecopontos no município”.

Entre na conversa...