Rede municipal de Educação tem volta às aulas nesta segunda-feira

Atraso na entrega dos uniformes escolares gerou reclamações nas redes sociais. Foto: Divulgação.
Atraso na entrega dos uniformes escolares gerou reclamações nas redes sociais. Foto: Divulgação.

O ano letivo na rede municipal de Educação será retomado nesta segunda-feira para quase 20 mil alunos das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e das Emefs  (Ensino Fundamental) bem como para a EJA(Educação de Jovens e Adultos).

O recesso de julho foi observado entre os dias 12 e 24. Nesse período, houve a aplicação do “Programa Permanente de Férias e Recesso Escolar” para 340 alunos do Ensino Infantil cujos pais, por trabalharem e não terem com quem deixar as crianças, se inscreveram. O atendimento foi em cinco escolas: Sementinha (Zona Sul); 1.2… Feijão com Arroz e Favo de Mel (Norte); Fernando Mauro (Oeste); Curumim (Leste/Centro).

Segundo a secretária da Educação, Fatima Gatti, está tudo pronto para a retomada do ano letivo de 2016 com toda a estrutura como material escolar e de inglês, informática, livros, período integral, uniformes e merenda de qualidade. “Agora no retorno vamos continuar a entrega dos uniformes de inverno e verão. Está tudo pronto e só tenho que desejar excelente volta ás aulas a todos”, comentou.

Fátima ressaltou a inauguração das Emeis com a finalidade de creche “Colibri”, na Vila Barros, e “Marina Betti Cezar”, no Jardim Califórnia.

Outras Emeis que receberam melhorias foram Bem-Te-Vi, Sambalelê, Balão Mágico, Sítio do Pica-Pau Amarelo, Principe Mikasa, Monteiro Lobato e Chapeuzinho Vermelho, bem como as Emefs Cecília Guelpa, Nivando Mariano dos Santos, Mário Covas, Paulo Freire e Célio Corradi.

Também houve o investimento de R$ 2 milhões em 10 novos veículos para o transporte escolar.

Sobre Prefeitura de Marília 495 Artigos

Divulgação e Comunicação sob a responsabilidade de Carlos Bonatelli. Administração 2012-16 de Vinícius Camarinha (PSB).

Contato: Website

Entre na conversa...