15 de July de 2019

Clubes do Rotary em Marília participam de encontro do McDia Feliz

Estiveram na Santa Casa representantes do Rotary Club de Marília Alto Cafezal, Coroados, 4 de Abril, Marília Leste e Pioneiro. Foto: Divulgação.
Estiveram na Santa Casa representantes do Rotary Club de Marília Alto Cafezal, Coroados, 4 de Abril, Marília Leste e Pioneiro. Foto: Divulgação.

Representantes de cinco clubes rotários de Marília participaram, nesta sexta-feira (22), de uma reunião na Santa Casa de Marília, para apresentação do McDia Feliz 2016.

A mobilização coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald é a maior campanha no Brasil para captação de recursos visando projetos de diagnóstico e cura do câncer infantojuvenil. Neste ano, o evento acontece em 27 de agosto, quando todos os recursos obtidos com a venda do sanduíche Big Mac e das camisetas oficiais serão revertidos para as entidades beneficiadas.

A iniciativa do encontro, pelo segundo ano consecutivo, foi da empresária e voluntária da campanha Lúcia Lima Zanela, associada do Rotary Club de Marília Pioneiro, ao lado da coordenadora local do McDia Feliz, Erica Legutcke.

Além de Lúcia, participaram o promotor de Justiça aposentado, Jurandir Afonso Ferreira (Rotary Club de Marília Alto Cafezal), o jornalista Sérgio Avelar Brant Ungaro (RC Coroados), o policial aposentado Jair Torrecilha (RC 4 de Abril) e o empresário Orides Aparecido Sgarbi (RC de Marília-Leste).

O grupo foi recebido pelo provedor da Santa Casa de Maríia, Milton Tédde, e pela representante do Grupo de Apoio a Criança com Câncer e Hemopatias (Gacch), Vera Lúcia Torres da Luz. Durante o encontro, o aposentado Djalma Estevam e a esposa, Helenice Ribeiro Estevam, acompanhados dos filhos, relataram a história de luta e superação de Gustavo, 14 anos, filho do casal que teve câncer e atualmente está na fase final do tratamento (manutenção) na oncologia pediátrica da Santa Casa.

O encontro foi encerrado após uma visita na nova casa do Gacch, localizada na rua Júlio de Mesquita. O Imóvel com 275,4 m², com áreas de convivência, artesanato, bazar, escritório, duas cozinhas, playground e três dormitórios foi construído após realização de duas edições da campanha McDia Feliz, com suplementação de recursos pelo Tauste Ação Social.

O provedor do hospital destacou a importância do engajamento dos clubes de serviço.

“Todos os anos temos contado com esse apoio dos Rotarys. Temos certeza que contaremos mais uma vez com vocês. Essa é uma causa relevante e necessária. Enquanto houver uma criança com câncer precisando de nós, continuaremos a fazer McDia Feliz”, disse Tedde.

Os presidentes e demais representantes dos clubes afirmaram que levarão, para as reuniões de cada organização, as informações sobre a campanha deste ano para definir as ações que serão realizadas.

Para apoiar

Para adquirir o tíquete antecipado, basta entrar em contato com os voluntários  (funcionários da Santa Casa, Gacch, clubes de serviço, lojas Detalhes Presentes) ou com a secretaria geral do hospital, pelo telefone (14) 3402-5559. As camisetas custam R$ 25 e os tíquetes R$ 15,50.

Interessados em apoiar a produção de camisetas podem fazer contato pelo mesmo telefone ou ainda pelo e-mail secretariageral@santacasamarilia.com.br. Mais informações sobre a campanha 2016 e edições anteriores estão disponíveis no site da Santa Casa www.santacasamarilia.com.br, link McDia Feliz.

Entre na conversa...