20 de October de 2018

Show de Moraes Moreira e Davi Moraes é aplaudido de pé no teatro

Moraes Moreira e o filho. Foto: Divulgação.
Moraes Moreira e o filho. Foto: Divulgação.

“Estou matando a saudade de Marília. Essa cidade é muito especial para mim. Me inspirou na música composta há 35 anos. Estou emocionado mesmo”, comentou Moraes Moreira ao ser aplaudido de pé pelo público que lotou o Teatro Municipal “Waldir Silveira Mello”, no show desta terça feira (21).

A música “Mulher e Cidade Marília ” foi composta em 1981 quando Moraes veio fazer um show no Yara Clube e ao passar diante da Prefeitura Municipal leu a frase escrita no prédio “Marília, Símbolo de Amor e Liberdade. “Estava no ônibus com a banda. Na hora peguei o violão e fiz a canção. Minha esposa na época também tinha o nome Marília”, explicou.

O show “Nossa Parceria” trouxe ao teatro o cantor de 68 anos de idade com o filho Davi Moraes, de 43. Durante uma hora e meia, promoveram o encontro de gerações , apresentando canções inéditas da dupla, clássicos da Música Popular Brasileira e sucessos inesquecíveis desde a década de 60 de Moraes Moreira com “Novos Baianos”, “Dodô e Osmar” e carreira solo. São quase 50 anos de carreira e 40 disco gravados.

“O Davi é meu orgulho. No show a velha e boa intimidade musical lapidada pelo tempo. Emociona mesmo”, afirmou.

Um momento que encantou o público foi a apresentação instrumental de pai e filho apresentando dois chorinhos. Moraes com o violão e Davi tocando bandolim. A plateia aplaudiu de pé.

A banda também foi destaque com Cesinha (bateria), Marcos Moletta (guitarra e guitarra baiana) e Augusto Albuquerque (baixo). Também são componentes Roberto Stepheson (sax e flauta) e Vander Nascimento (trompete).

Entre na conversa...