16 de November de 2018

Jornalista retruca insultos na televisão e desafia político na cidade

Apresentador Fabio Conti, do Marília Agora, na TV Sol. Foto: YouTube.
Apresentador Fabio Conti, do Marília Agora, na TV Sol. Foto: YouTube.

Durante a inauguração (17) da nova estrutura de atendimento do PA (Pronto Atendimento) da zona sul, realizada com verba do governo Federal, o deputado Abelardo Camarinha (PSB), transformou o evento oficial do município em um palanque político.

Camarinha fez um discurso inflamado à sua base política e difamou um dos pré-candidatos à prefeito de Marília, Daniel Alonso (PSDB). Ele chamou Daniel Alonso de “caloteiro”. Ele também falou insultos diretamente para a câmera do programa Marília Agora, apresentado pelo jornalista Fabio Conti, quem cobria o evento público. O programa vai ao ar às 19h na TV Sol canal 13. O canal é de propriedade da família de Daniel Alonso.

Levaram 5 dias para que Fabio Conti respondesse aos insultos de Camarinha contra a reportagem. No programa de ontem (22), Conti, que já foi chamado por Camarinha de “elefante sem rabo”, partiu para o ataque e se dirigiu à Camarinha como “cascateiro”, “condenado”, “vigarista”, “vagabundo”, “mentiroso”, se referindo a última condenação do ex-prefeito.

Conti desafiou Camarinha, que disse no palanque que Daniel não tinha cumprido um compromisso comercial com o “João do Caminhão”. O jornalista desafiou o político a trazer à tona quem é o tal “João” e à fazer a denúncia à Justiça, caso haja problema envolvendo o empresário.

O jornalista ainda brincou e disse que Abelardo Camarinha tem um comportamento parecido ao da Dona Florinda, mãe do Quico, fazendo referência ao famoso programa Chaves, do SBT. “Ele [Abelardo] parece a Dona Florinda, que fica brava quando dão um beliscão no Quico”. O Marília Agora é um programa policial e político e cobra duramente a Prefeitura Municipal, que é administrada pelo filho de Abelardo, Vinícius Camarinha (PSB).

Em seu monólogo, Conti também disse para Abelardo Camarinha que ele não é mais prefeito de Marília, mas enquanto foi cometeu vários ilícitos. Ele lembrou da Máfia da Merenda de 2013 e o desvio de verba da merenda, juntamente com também ex-prefeito Bulgareli.

Conti ameaçou retrucar caso Camarinha use novamente o palanque oficial da Prefeitura no dia 29 de junho para fazer novos ataques ao seu programa de televisão. No dia haverá a entrega de novos prédios construídos por meio do programa Minha Casa Minha Vida, também do governo Federal.

Procurado pelo jornalista Gabriel Tedde, do Marília Notícias, Camarinha preferiu não comentar o ataque sofrido por Conti. Já Conti disse que o seu monólogo no programa representa exclusivamente a sua posição pessoal diante dos insultos que sofreu.

 

Procurado pelo Marília Global, o apresentador Fabio Conti emitiu a seguinte note: “Nosso programa tem um posicionamento de defender os direitos e interesses dos moradores de Marília. Esse posicionamento é independente de política partidária, tanto que não sou filiado a nenhum partido político de Marília. Não dá pra se calar diante a tantos ataques e mentiras, que ditas a revelia se tornam verdades. Sou contra qualquer discurso de ódio e discriminação, e não deixarei de me posicionar toda vez que ataques desesperados forem realizados contra minha pessoa e o programa que apresento, que é independente e não representa a opinião da emissora”.
Atualizado sexta-feira, 23 de junho, às 16h50

Entre na conversa...