“Marília está dentro do buraco”, afirma Rene Fadel

Rene Fadel. Foto: Arquivo pessoal
Rene Fadel. Foto: Arquivo pessoal

Indicado pelo prefeito eleito Daniel Alonso (PSDB) para comandar a CODEMAR (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília), Rene Fadel, em entrevista exclusiva ao Marília Global falou de sua expectativa para conhecer os problemas daquela empresa, e de como pretende enfrenta-los.

Marília Global: O senhor  já teve contato com a diretoria atual da Codemar? Já conhece os problemas? 

Rene Fadel: Infelizmente não tive ainda autonomia para entrar na empresa e verificar quais são os problemas reais que existem lá,  por isso pretendo assim que assumir fazer uma auditoria para verificar todos os sintomas que acometem a Codemar e com o diagnóstico em mãos estudarmos maneiras para resolve-los.

Marília Global: E quanto a diretoria  que vai  auxiliar o senhor  nesta jornada, como  a  pretende compor? 

Eu pretendo compor a diretoria com pessoas que conhecessem  bem o trabalho realizado  lá para traçarmos os primeiros passos  em busca  da solução dos problemas  existentes. Marília tem pressa,  não dá para esperar mais, muitas ruas estão praticamente intransitáveis.

Marília Global: Hoje, como todos  sabem, o grande problema no sistema viário de Marília são os buracos, como o senhor pretende enfrentar este problema? 

Rene Fadel:  Hoje o que vemos e ouvimos é que praticamente não existe uma rua sem um  buraco  na cidade. Creio eu que a empresa não tem fiscais suficientes para poder visitar cada canto da cidade então eu  vou precisar muito do apoio da população e da mídia para que nos aponte  estes locais que precisam de uma intervenção nossa.

 Marília Global:  O Senhor já tem uma ideia de por onde começar o trabalho de tapa buracos?

Rene Fadel: No  primeiro  momento  pretendo priorizar a periferia que não sei por que sempre foi preterida na hora de escolher onde realizar a operação tapa buracos. Mas isso não quer dizer que vamos  deixar o centro sem atenção. Hoje mesmo vindo para cá  já ganhei um  banho de lama  no meu carro devido a buracos  nas ruas. A cidade está a Deus dará e nós vamos resolver os problemas  o mais  breve possível.

Marília Global: Terá dinheiro para isso?

Rene Fadel : Como eu disse, não tenho conhecimento nenhum  de como anda a empresa, mas vamos acionar o acionista maior da Codemar que é a Prefeitura  para em conjunto  podermos  estudar meios  para ter condições de  eliminar todos os buracos, porque realmente Marília está dentro do buraco.

Sobre Rene Fadel

Nasceu em 9 de abril de 1944 em Santa Rita do Passo Quatro/SP. Formado em Direito pelo Univem (Centro Universitário Eurípedes de Marília), Foi  funcionário do banco do Brasil por mais de 26 anos sendo  10 anos no Setor Jurídico. Durante muitos anos também trabalhou na advocacia civil em Marília. No governo Salomão Aukar (de 1993 a 1996), atuou por quase 2 anos como Diretor Adjunto da Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília). Membro atuante e voluntário da Comunidade Santa Izabel há mais de 50 anos.

Entre na conversa...