19 de May de 2019

Educação municipal: Aulas voltam em 11 de fevereiro

Alunos da rede municipal de ensino de Marília. Foto: Divulgação.
Alunos da rede municipal de ensino de Marília. Foto: Divulgação.

A Secretaria Municipal da Educação está confirmando calendário de 2016. Os professores irão iniciar as atividades dia três de fevereiro para o planejamento. As aulas irão começar em 11 de fevereiro, após o Carnaval, para cerca de 20 mil alunos.

[contextly_sidebar id=”nI1YF60uNbVBSf4Bb1pMbNQeHWGxXgcq”]Em 2015, as aulas na rede municipal foram encerradas nesta quinta feira, dia 17 de dezembro. Neste dia 18, ocorreu o encerramento do ano letivo para as professoras com a avaliação pedagógica e atribuição de aulas para 2016.

Em janeiro, a partir do dia quatro, para os alunos inscritos, haverá o “Programa Permanente de Atendimento de Férias e Recesso Escolar” com cinco escolas em atividade até dois de fevereiro.

Para essa atividade, as inscrições foram confirmadas pelos pais até dia 4 de dezembro com a apresentação do atestado de trabalho. No total, 315 alunos estão inscritos para as atividades lúdicas e recreativas, entre 8h00 e 17h00, em cinco Emeis: Raio de Sol (Zona Sul), Criança Feliz (norte), Beija Flor (oeste), Bem me Quer (Leste) e Mãe Cristina (centro).

Todos terão direito a transporte escolar e merenda balanceada. O veículo escolar sairá defronte à escola onde estudam a partir de 7h30 indo até a unidade polo. O horário de retorno será às 16h00.

O programa visa atender as famílias cujos filhos se encontram matriculados em Emeis e berçários no período integral e comprovadamente os pais trabalharão no mês de janeiro.

As crianças serão atendidas por diretores, auxiliares de direção, coordenadores, professores, funcionários e estagiários da rede municipal de educação, onde irão prestar serviços nas unidades em funcionamento.

Entre na conversa...