20 de October de 2019

Acim convoca beneficiados para troca de documentos dos planos de saúde

João Gonçalves é o coordenador do programa Acim-Med, desenvolvido pela associação comercial de Marília. Foto: Divulgação.
João Gonçalves é o coordenador do programa Acim-Med, desenvolvido pela associação comercial de Marília. Foto: Divulgação.

Os beneficiados pelos planos de saúde disponibilizados pela Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, através da Unimed-Marília, estão sendo convocados para a troca de documentos, visando a manutenção do sistema, com as carteiras de identificação com nova validade para a temporada de 2016. “A troca é necessária para que os beneficiados continuem usufruindo dos planos de saúde que a Acim disponibiliza, numa parceria com a Unimed”, afirmou o presidente da entidade, Libânio Victor Nunes de Oliveira, que considera importante o aviso para que futuramente os beneficiados não sejam surpreendidos. “Com o documento antigo ele não poderá acessar os planos de saúde”, falou ao lembrar dos dois mil beneficiados, aproximadamente.

[contextly_auto_sidebar]De acordo com o coordenador do programa na associação comercial, João Gonçalves, é preciso que o beneficiado ou dependente, troquem o documento na sede da Acim, para evitar bloqueio no sistema, principalmente em serviços de pronto atendimento. “O beneficiado deve trocar a carteira antiga pela nova até o dia 31”, avisou. “Se houver a necessidade de internação ou procedimentos médicos mais detalhados o beneficiado terá dificuldades com o documento antigo”, explicou ao lembrar que nas consultas médica será possível por um tempo, em razão do acesso direto por parte das secretárias dos médicos. “O ideal é a troca imediata para se evitar qualquer transtorno”, comentou.

Os beneficiados dos planos de saúde disponibilizados pela Acim devem ir até a sede da entidade (Rua 24 de dezembro, 678) até o departamento Acim-Med com a carteira antiga para agilizar o atendimento, e fazer a troca dos documentos de: titular e dependentes. “Caso não tenha em mãos a carteira antiga, não tem problema, pois é feita uma busca no sistema de atendimento que é possível encontrar o cadastro”, comentou João Gonçalves que acredita numa grande movimentação por parte dos beneficiados, em razão das férias e viagens familiares. “Ninguém quer ficar desprotegido num período como este”, acredita o dirigente da associação comercial, ao destacar o horário de atendimento: das 8 as 18 horas nos dias comerciais, e das 9 as 13 aos sábados.

Existem dois planos de saúde disponibilizados pela Acim em conjunto com a Unimed de Marília: Acim-Med I – Empresário e o Acim-Med 2 – Comerciário, exclusivos para as empresas que fazem parte da associação comercial. “Os planos são para atender os empresários, funcionários e dependentes”, disse João Gonçalves ao lembrar que nestes dois planos o número de consultas excedentes é rateado entre todos os beneficiados. “Todos com assistência médica da Unimed na área ambulatorial e hospitalar”, ressaltou o dirigente ao lembrar que os planos de saúde oferecidos pela Unimed, também se encontram disponíveis na Acim-med. “Todos contam com auxilio funeral, remoção aérea e terrestre, farmácia Unimed, plano de extensão assistencial, “home care” e mais de 400 médicos disponíveis”, lembrou o dirigente responsável pela coordenação da Acim-med.

Entre na conversa...