19 de February de 2020

Vereadores de Marília comunicam título de Cidadão Mariliense para servidor federal

Os vereadores comunicaram nesta terça-feira o servidor federal Aldemir Estevão da Silva sobre o título de Cidadão Mariliense.
Os vereadores comunicaram nesta terça-feira o servidor federal Aldemir Estevão da Silva sobre o título de Cidadão Mariliense.

Os vereadores José Menezes (PSL), José Expedito Capacete (PDT) e Cícero do Ceasa (PT) representaram o Poder Legislativo de Marília na manhã desta terça-feira, dia 22, na visita que fizeram à gerência regional do Ministério do Trabalho em Marília para comunicar ao servidor federal Aldemir Estevão da Silva, de 49 anos, que a Câmara Municipal lhe concederá o título de Cidadão Mariliense. A homenagem foi proposta através do projeto de Decreto Legislativo n.º 05/2015, de autoria do vereador José Menezes, e que acabou aprovado de forma unânime pelo plenário do Poder Legislativo. Aldemir Estevão da Silva é chefe do setor de relações do trabalho da gerência regional do Ministério do Trabalho, que abrange 56 municípios da região e envolvendo perto de 100 sindicatos.

[contextly_sidebar id=”eiAJPtU2UNX0Qo9rX8WGEl330LHFaUcw”]“O Legislativo de Marília prestará uma homenagem em reconhecimento aos esforços e dedicação de um servidor público. Um funcionário exemplar, que muito honra toda a categoria pública. Aldemir trabalha com competência e afinco, sempre exercendo suas tarefas com amor e ética”, contextualizou o autor da homenagem, vereador Menezes. Ao receber o ofício com a notícia do título de Cidadão Mariliense, Aldemir não escondeu a emoção e compartilhou a mensagem com todos os seus colegas de trabalho. O servidor fez questão de apresentar a comitiva de vereadores para todos os funcionários da gerência regional, levando os parlamentares nas salas e repartições do órgão. “Realmente notamos que foi um momento mais que especial para o Aldemir, que, na minha opinião é um exemplo de servidor público e que possui uma linda história de vida”, ressaltou o vereador Cícero do Ceasa. Na avaliação do vereador Capacete, o vereador Menezes foi muito feliz ao indicar Aldemir para o título de Cidadão Mariliense. “O Aldemir ficou muito emocionado. O reconhecimento a este servidor público exemplar engrandece todo o trabalho da Câmara de Marília. Agora iremos aguardar o agendamento da sessão”, disse Capacete.

“Entendo que esta homenagem não é somente para mim, mas para todos os trabalhadores desta gerência”, comentou o homenageado. Com uma carreira no serviço público federal de 30 anos, Aldemir está prestes a se aposentar e o título de Cidadão Mariliense, na sua concepção, chega como um reconhecimento por todos estes anos de serviços prestados à população. “Realmente fiquei muito emocionado, tanto que me lembrei que meu tio, ao se aposentar após anos de trabalho numa multinacional, ganhou da empresa um broche de ouro. Para mim, este título tem este mesmo valor: o de reconhecimento aos anos que dediquei ao serviço público”, afirmou.

Entre na conversa...