21 de August de 2019

Reunião da diretoria da Acim contou com assuntos importantes do ponto de vista administrativo

Reunião da diretoria da Acim contou com assuntos importantes do ponto de vista administrativo
Reunião da diretoria da Acim contou com assuntos importantes do ponto de vista administrativo

Parte da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), esteve reunida na sede da entidade para análise de detalhes administrativos e compartilhamento de situações executivas. “Uma reunião de trabalho proveitosa e regulamentar”, disse Libânio Victor Nunes de Oliveira, presidente da associação comercial mariliense que mensalmente reúne os diretores para atualizar o trabalho da diretoria executiva. “Minha proposta sempre foi de ouvir a opinião da diretoria em nossas ações, e para isso é preciso mostrar o que está sendo feito”, comentou o dirigente satisfeito com a presença da maioria.

A situação econômica que atravessa o país foi o tema central de todas as discussões. De acordo com o presidente Libânio Victor Nunes de Oliveira todas as ações da entidade envolvem detalhes econômicos que se encontram em situação instável. “Por ser uma prestadora de serviço, procuramos assessorar o empresário que está preocupado com a situação que vivemos”, disse o presidente da Acim em tom de preocupação. “Temos quase 15 serviços disponíveis e naturalmente o que mais precisa o empresariado é de mesmo imposto e de nenhuma surpresa econômica”, falou ao lembrar das manifestações que a entidade tem participado de forma ativa contra o aumento da carga tributária e principalmente da CPMF que quer ressurgir. “Estamos vivendo um período de desmandos e de retrocesso político, econômico e social”, reforçou a ideia.

Dentre os assuntos na pauta estiveram questões internas sobre os serviços prestados com o atendimento ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), quanto ao relacionamento com os consumidores negativados, bem como a prestação de serviço na área da saúde, com o programa Acim-Med, que passa por reformulação sobre os planos de saúde oferecidos em parceria com a Unimed de Marília. “Esses são alguns dos assuntos que foram discutidos, mas considerados normais e que em todos os nossos encontros são destacados, por serem um dos principais serviços que oferecemos que requerem investimentos constantes”, explicou Libânio Victor Nunes de Oliveira.

As presenças nos eventos da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), seja nas reuniões ordinárias na capital paulista, ou nas videoconferências que começaram no último mês, também fizeram parte da pauta do encontro realizado em Marília, principalmente quanto ao recente seminário de desenvolvimento realizado na cidade de Marília, tendo a Acim como uma das anfitriãs. “Além disso, tem os congressos nacional e estadual que anualmente a Acim participa, tanto para assistir o evento como fazer parte da programação, expondo muitos dos serviços que oferecemos aos nossos associados que são considerados como modelo de âmbito nacional”, comentou Libânio Victor Nunes de Oliveira ao anunciar a diretoria a breve conclusão do serviço de certificação digital em que a Acim será uma provedora regional.

Entre na conversa...