9 de December de 2019

Câmara de Marília presta homenagem a médicos veterinários e entidades representativas nesta 4ª

 

Foto: Jornal da Manhã.
Foto: Jornal da Manhã.

A Câmara Municipal de Marília realiza nesta quarta-feira, dia 23, às 20 horas, sessão solene em homenagem aos médicos veterinários. Na oportunidade, receberão certificados de honra ao mérito 9 profissionais e duas entidades representativas da Medicina Veterinária, entre elas o órgão de classe Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP). A solenidade acontece após requerimento de autoria do vereador Marcos Rezende (PSD) em alusão ao reconhecimento dos esforços e dedicação da classe profissional junto a população de Marília.

“Nós teremos uma sessão solene, através de um requerimento do vereador Marcos Rezende, quando serão homenageados os médicos veterinários da nossa cidade. É uma atividade bastante importante, que presta um serviço altamente relevante para a população. Aqui em Marília possuímos uma faculdade de Medicina Veterinária, na Universidade de Marília, e isso faz, então, que tenhamos um número maior de profissionais atuando na cidade. Com certeza, teremos uma sessão solene bastante bonita, bastante concorrida”, disse o presidente do Legislativo, Herval Rosa Seabra (PSB).

O presidente convidou toda a população para participar da sessão solene, que terá início a partir das 20 horas desta quarta-feira, dia 23 de setembro. A cerimônia será transmitida pela emissora legislativa TV Câmara (canais 21 da Net e Life, sinal digital aberto 61.3 e site www.camar.sp.gov.br/tv). Além do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo, o Legislativo de Marília prestará homenagem para a Associação dos Médicos Veterinários e Zootecnistas de Marília. Atualmente a cidade abriga 150 profissionais da Medicina Veterinária e 400 estudantes universitários no curso superior mantido pela Universidade de Marília. Em todo o Estado de São Paulo, estão registrados junto ao CRMV-SP 33 mil médicos veterinários.

Os homenageados desta quarta-feira representam diversos segmentos da Medicina Veterinária, como o atendimento clínico, controle e combate de zoonoses, docência, pesquisa e inspeção federal. Receberão os diplomas de honra ao mérito os veterinários: José Holanda Gurgel, Elma Pereira dos Santos Polegato, Jayme de Toledo Piza e Almeida, Cláudia Sampaio Fonseca Repetti, Fábio Fernando Ribeiro Manhoso, Rosicler Roberto Silva Nunes de Oliveira, Lupércio Lopes Garrido Neto, Renata Bonini Pardo e Fábio Gradim Tiveron. O presidente do CRMV-SP, Mário Eduardo Pulga, confirmou presença na solenidade.

“Através da sessão solene, o Poder Legislativo de Marília reconhecerá os feitos de uma categoria que cumpre um papel essencial para que todos possam viver tranquilamente, com saúde e qualidade de vida. Com uma capacidade única de raciocínio, os profissionais da Medicina Veterinária orientam, informam, comunicam, agregam e transformam nosso meio”, frisou o autor da homenagem, Rezende, que é vice-presidente da Câmara. O prédio da Câmara Municipal de Marília fica na rua Bandeirantes, n.º 25.

Entre na conversa...